Porque a placa de obras e laranja?

Porque a placa de obras e laranja?

Outra das cores das placas de trânsito é o laranja. No caso de observar sinalizações com essa tonalidade, o condutor pode esperar algum evento incomum na pista, como as obras.

Quantas são as placas de trânsito?

A Resolução Nº 160/2004 do CTB define as três categorias de placas de sinalização: sinalização vertical de regulamentação, sinalização de indicação e sinalização de advertência. Vejamos o que cada categoria significa.

Qual a diferença das placas de trânsito?

Vamos às nomenclaturas das placas a partir das cores:

  • Vermelho – são as chamadas placas de regulamentação, ou seja, que servem para indicar obrigação, limitação e proibição. ...
  • Laranja – bastante comuns em rodovias, são chamadas pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) de sinalização de obras.

O que é uma placa de regulamentação?

A sinalização vertical de regulamentação informa aos usuários as condições, proibições, obrigações ou restrições no uso das vias urbanas e rurais. O desrespeito a estes sinais constitui infrações do Código de Trânsito Brasileiro.

Qual o significado dos sinais de trânsito?

“SINALIZAÇÃO – conjunto de sinais de trânsito e dispositivos de segurança colocados na via pública com o objetivo de garantir sua utilização adequada, possibilitando melhor fluidez no trânsito e maior segurança dos veículos e pedestres que nela circulam.” Sinais de trânsito, portanto, são elementos individuais.

Porque as placas e os sinais de trânsitos foram criados?

Resposta: porque as placas de sinalização servem para informar os condutores a respeito das condições das vias, assim como alertar os motoristas das restrições, proibições e obrigações, mantendo, dessa forma, um trânsito mais seguro.

Quando o radar fotografa?

Se for detectado que o veículo está acima da velocidade programada, o equipamento fotografa automaticamente o carro. O radar estático é capaz de monitorar até 3 faixas de trânsito simultaneamente, mas só consegue tirar a foto de um carro por vez.