adplus-dvertising

Quais são os determinantes sociais da saúde?

Quais são os determinantes sociais da saúde?

Para a Comissão Nacional sobre os Determinantes Sociais da Saúde (CNDSS), os DSS são os fatores sociais, econômicos, culturais, étnicos/raciais, psicológicos e comportamentais que influenciam a ocorrência de problemas de saúde e seus fatores de risco na população.

Quanto as determinantes sociais da saúde assinale a alternativa incorreta?

A alternativa correta é a letra E. A letra A apresenta incoerências pois os Determinantes não estão somente ligados ao setor de saúde, englobam também setores diversos como sociais, educacionais e até mesmo conceitos dos setores culturais.

O que é classificação de doenças?

Assim, fica claro que tanto saúde quanto doença são condições multifatoriais e também subjetivas. No Código Internacional de Doenças (CID), as doenças são classificadas em: Infecciosas e parasitárias; Neoplasias (tumores);

O que significa ser um parasita?

Etimologicamente, parasito vem do grego παράσιτος, parásîtos (de pará, ao lado, junto de + sîtos, alimento), podendo significar “aquele que come ao lado de outro”.

Quais são as doenças infecciosas e parasitárias?

1. O que são doenças infecciosas e parasitárias ( DIP ) ? R: São doenças causadas por seres vivos ou seus produtos . Quando o ser vivo que causa a doença vive às custas de outro ser vivo que o abriga estes são chamados respectivamente de parasita e hospedeiro.

Quais são as doenças infecciosas e parasitárias mais comuns no Brasil?

Foram mapeadas as taxas de incidência de dengue, doença de Chagas aguda, esquistossomose, hanseníase, hepatite A, leishmaniose tegumentar, leishmaniose visceral, leptospirose, malária e tuberculose.

Quais são as doenças infecciosas?

As doenças infecciosas são doenças causadas por microrganismos como vírus, bactérias, protozoários ou fungos, que podem estar presentes no organismo sem causar qualquer dano ao organismo.

O que são doenças infecciosas e parasitárias Cite exemplos?

Os agentes etiológicos das doenças infecciosas podem ser bactérias, vírus, riquétsias, clamídias e fungos. As parasitárias são transmitidas por protozoários, helmintos e artrópodes que atuam como hospedeiros intermediários (BRASIL, 2001).