É uma característica da força elástica?

É uma característica da força elástica?

A força elástica (Fel) é a força exercida sobre um corpo que possui elasticidade, por exemplo, uma mola, borracha ou elástico. Essa força determina, portanto, a deformação desse corpo quando ele se estica ou se comprime. Isso dependerá da direção da força aplicada.

Qual deve ser a constante elástica da mola?

A constante elástica da mola depende principalmente da natureza do material de fabricação da mola e de suas dimensões. Sua unidade mais usual é o N/m (newton por metro) mas também encontramos N/cm; kgf/m, etc.

Qual é a diferença entre deformação plástica e elástica?

Na deformação elástica, o corpo deformado volta ao estado inicial, após cessada a força. Na deformação plástica o corpo não volta mais ao estado indeformado.

O que significa a palavra tensões?

Significado de Tensão substantivo feminino Estado do que é ou se apresenta tenso, rijo, duro. [Medicina] Ato de distender ou de ser alvo de distensão (dilatação, estiramento): tensão muscular. Estado da pessoa preocupada, ansiosa, sobrecarregada física ou mentalmente.

O que é tensão axial?

Força segundo o eixo longitudinal de uma barra. A força axial pode ser de tracção ou compressão, conforme se esteja a “puxar” os extremos da barra (traccionar), ou a “empurrar” os extremos da barra (comprimir).

Como funciona a espectroscopia?

Espectroscopia. A luz branca, ao passar por um prisma, se dispersa em seus comprimentos de onda componentes. Essa decomposição da luz se chama espectro. O espectro nos dá informações sobre as propriedades físicas e químicas d das estrelas, como composição, temperaturas e raios.

Como é produzida a radiação infravermelha?

A radiação infravermelha tem origem na vibração molecular, que gera oscilações nas cargas elétricas constituintes dos átomos e provoca a emissão de radiação, por isso, esse tipo de radiação está associada ao calor. ... Isso ocorre por causa da recepção do corpo às ondas de infravermelho produzidas pelo corpo aquecido.

O que acontece quando os raios infravermelhos entram em contato com a matéria?

A radiação infravermelha possui maior comprimento de onda que a ultravioleta e, por isso, sua energia é menor, penetrando muito na pele. É evidente que apesar disso, se houver exposição em excesso a essas radiações, elas podem causar danos à pele, como queimaduras.

O que o infravermelho faz na pele?

Desde que a terapia infravermelha aumenta e melhora a circulação na pele e em outras partes do corpo, pode trazer o oxigênio e os nutrientes aos tecidos feridos, promovendo a cura. Ajuda a dor da facilidade, alivia a inflamação, e protege-a contra o esforço oxidativo.