O que é ficha técnica nutrição?

O que é ficha técnica nutrição?

A Ficha Técnica de Preparo é uma ferramenta gerencial que permite o levantamento de custos, ordenação do preparo e cálculo do valor nutricional da preparação, servindo de subsídio para o planejamento do cardápio.

Como fazer ficha técnica de nutrição?

O passo a passo para elaboração

  1. categoria da receita (se é prato principal, entrada, sobremesa, drink etc.);
  2. nome da receita (pode-se criar um código numérico para ser usado também no cardápio);
  3. foto do prato montado;
  4. rendimento (se é um prato individual ou se serve duas pessoas);
  5. lista de ingredientes;

Como fazer uma ficha técnica por per capita?

O per capita (PB) significa a quantidade de alimento por aluno e está descrito ao lado de cada ingrediente do cardápio. Para o cálculo real das quantidades dos alimentos deverá ser multiplicado o per capta (PB) de cada ingrediente pelo número de alunos que realizam as refeições.

Como se calcula o per capita?

Como calcular a renda familiar per capita

  1. Some todos os rendimentos dos familiares que residem em sua casa (salários, lucro e atividade agrícola, pensão, aposentadoria, etc).
  2. Em seguida, divida o resultado encontrado pelo número total de familiares que moram em sua casa, incluindo os que não têm renda.
  3. O valor encontrado será a renda per capita da sua família.

Como calcular o custo per capita de uma refeição?

O peso bruto per capita de cada ingrediente foi calculado pela divisão do peso bruto total pelo número de refeições servidas ao dia. O custo per capita de cada preparação foi obtido multiplicando o peso bruto per capita pelos respectivos preços unitários dos ingredientes que compõem a preparação.

Como calcular a quantidade de salada por pessoa?

- Se for servir vegetais, calcule 150 gramas por pessoa. - Calcule 30g de salada verde por pessoa. - Calcule 120g de massa por pessoa se for servi-la como acompanhamento. Se for servida como prato principal essa quantidade sobe para 200g.

Como calcular a quantidade de patê por pessoa?

Patê de Frango: delicioso patê para petiscos e ideal p/ servir em suas festas como entrada com torradinhas e pães especiais! Sugestão: serve aproximadamente 30 g por pessoa.

Como calcular a quantidade de torradas por pessoa?

Caso decida servir pães e torradas como acompanhamento, considere 100 gramas desses alimentos por pessoa. Portanto, para um evento com 50 convidados, será preciso cerca de 10 quilos de frios diversos e, aproximadamente, 5 quilos de pães ou torradas.

Qual a quantidade de lanche por pessoa?

Salgadinhos – 6 a 8 por pessoa, caso vá haver um jantar completo. Se for servido apenas o coquetel, 12 a 15 por pessoa. Sanduíches – 1 metro de sanduíche serve 6 pessoas. Mini sanduíches: 5 ou 6 por pessoa.

Quantos pedaços de pão de metro por pessoa?

Quantidade. Calcula-se que um metro de pão rende, em média, 20 fatias, o que serve aproximadamente cinco pessoas.

Como calcular a quantidade de comida de boteco por pessoa?

O cálculo são três garrafas de 600ml ou 6 latas de 335ml por pessoa, mas essa quantidade pode variar de acordo com os seus convidados.

Qual a quantidade de cerveja por pessoa?

Cerveja: 1 litro por convidado. Coquetel de frutas com álcool: 2 litros para cada 20 convidados. Vinho ou espumante: se não houver cerveja, calcule meia garrafa para cada convidado; se houver cerveja, conte 1 garrafa para cada grupo de 5 convidados.

Quantas caixas de cerveja para 20 pessoas?

1 garrafa de whisky para 20 pessoas. 1 garrafa de cerveja por convidado em uma festa onde haverá apenas cerveja, refrigerantes e água. 1 garrafa de cerveja para cada 4 convidados se houver também vinho tinto e branco. 1 garrafa de cerveja para cada 6 convidados se servir também vinho tinto, branco e uísque.

Quantas latas de cerveja por dia?

A Organização Mundial da Saúde recomenda que mulheres não bebam mais do que uma lata de cerveja por dia (350 ml) e que homens limitem-se a duas latinhas (cerca de 700 ml). Para além desse consumo, a bebida pode representar risco para o corpo humano.

Quantas caixas de cerveja para 50 pessoas?

Considerando que a sua festa teria uma duração de 4 a 6 horas, teria que contar como 1 litro de cerveja por convidado. Se for uma festa em época de inverno, essa quantidade de cerveja para 50 pessoas deverá ser reduzido para cerca de 700ml de litro por pessoa.

Quantas caixas de cerveja para uma festa com 100 pessoas?

Cerveja: 1 L por pessoa (cerca de 3 latas). Whisky: 1 garrafa de 750 ml para cada 10 convidados. Vodka: 1 garrafa de 750 ml para cada 3 convidados. Coquetel de frutas com álcool: 1 L para 10 convidados.

Quanto de cerveja para uma festa de 40 pessoas?

Uma simples comemoração em nossa casa pode ser motivo de dúvidas na hora de planejar a mesma. Cerveja – 1 garrafa por pessoa, se houver outra bebida - 3 latas por pessoa - 3 garrafas por pessoa para churrasco.

Quanto comprar de cerveja para uma festa de 30 pessoas?

Não se esqueça das bebidas! Principalmente, se as pessoas bebem bebidas alcoólicas. Mas você pode contar com uma média de 1 litro de cerveja, 750 ml de refrigerante e 1 litro de água para cada adulto, independente se todos bebem ou não.

Quanto devo comprar de carne para um churrasco de 30 pessoas?

Por exemplo: Para um churrasco para 30 pessoas, com uma duração de aproximadamente 5 a 6 horas, você pode fazer a conta com cerca de 500g de carnes para cada homem, 400g para cada mulheres e 200g para cada criança.

Quantos kg de arroz para 30 pessoas?

Nunca é fácil cozinhar para muitas pessoas e calcular as quantidades para um arroz carreteiro para 30 pessoas pode ser bem difícil pois acaba ficando tudo junto. Como o arroz é servido como prato principal aqui calculamos um pouco mais por pessoa do que o habitual de cerca de 100g de arroz por pessoa.

Qual a quantidade de salgados para 30 pessoas?

250 salgados (100 coxinha, 50 quibes, 50 rissole de carne, 50 bolinhas de queijo); 150 doces (50 brigadeiros, 50 beijinhos, 50 dois amores); 10 litros de refrigerante (1 Coca-Cola, 2 Kuat, 1 Sprite, 1 Fanta); 30 descartáveis.

Qual a quantidade de salgados para 35 pessoas?

Como calcular salgadinhos para a festa O cálculo é de em média 12 a 15 salgadinhos por pessoa, já levando em consideração uma certa variedade, entre 3 a 5 tipos de salgados diferentes na festa.

Como saber a quantidade de salgados por pessoa?

Para Calcular a quantidade de Salgadinhos para a festa, é só seguir algumas dicas básicas: Calcular 5 a 8 salgadinhos por pessoa se houver almoço ou jantar em seguida. Calcular 12 salgadinhos ou canapés por pessoa se houver apenas um prato quente em seguida (coquetel + prato quente).

Qual a quantidade de salgados para 20 pessoas?

Para calcular quantos salgados para 20 pessoas você deve comprar, é só siga as seguintes métricas: 5 a 8 salgadinhos por pessoa se também houver almoço ou jantar; 12 salgadinhos por pessoa se houver apenas um prato quente (caldos e sopas); 15 a 18 salgadinhos por pessoa se houver apenas aperitivos na festa.