O que é interrelacionar?

O que é interrelacionar?

Relacionar de maneira recíproca; estabelecer uma relação mútua entre duas ou mais coisas; realizar-se ao mesmo tempo que outra coisa: inter-relacionar a prática com a teoria; as provas não se inter-relacionam com os depoimentos. Etimologia (origem da palavra inter-relacionar). Inter + relacionar.

Como se escreve Inter-relacionam?

A forma correta de escrita da palavra é inter-relação, com hífen. A palavra interrelação, escrita de forma junta, está errada.

Como usar o prefixo Inter?

O prefixo "inter" se anexa diretamente à palavra que o segue: internacional, interdisciplinar, intermuscular, intercâmbio, intercolegial, interurbano, interdependência, interamericano, interacadêmico. Mas LEMBRE-SE, se a palavra seguinte começar por h ou r, haverá hífen obrigatoriamente.

O que significa o prefixo Inter?

inter(o)- Elemento prefixo de composição que significa entre, no espaço de, durante, dentro de, no meio de, com intervalos.

Qual a diferença entre Intra e Inter?

Inter e Intra têm o mesmo som e parecem semelhantes, mas há uma diferença entre o significado e o uso desses dois prefixos. Inter é um prefixo que significa "entre" ou "entre". Intra significa "dentro". Inter é usado entre duas coisas semelhantes ou entre mais de duas coisas semelhantes.

O que significa Instes na Bíblia?

Significado de Instes Instes vem do verbo instar. O mesmo que: peças, persistas, insistas, solicites, supliques, apertes, convides.

O que significa prefixo no dicionário?

Significado de Prefixo adjetivo Fixado antecipadamente. substantivo masculino [Gramática] Morfema que, anteposto a uma palavra, lhe altera e, às vezes, lhe reforça o sentido. Música, sinal, ruído que uma estação de rádio ou de televisão repete no início da transmissão de um programa, para fins de identificação.

Qual significado de sufixo?

Sufixos são elementos (isoladamente insignificativos) que, acrescentados a um radical, formam nova palavra. Sua principal característica é a mudança de classe gramatical que geralmente opera. Dessa forma, podemos utilizar o significado de um verbo num contexto em que se deve usar um substantivo, por exemplo.

Qual é o antônimo de ligeiro?

O contrário de ligeiro é: Contrário de rápido: 1. lento, demorado, vagaroso, lerdo, moroso, mole, retardado, pausado, arrastado.

Qual é o sinónimo de corajoso?

24 sinônimos de corajoso para 2 sentidos da palavra corajoso: Que tem coragem: 1 destemido, valente, ousado, audacioso, bravo, intrépido, audaz, arrojado, aguerrido, desassombrado, bamba, animoso, denodado, brioso, intimorato, afoito, valoroso.