O que é o CPC 33?

O que é o CPC 33?

Planos de contribuição definida são planos de benefícios pós-emprego nos quais a entidade patrocinadora paga contribuições fixas a uma entidade separada (fundo), não tendo nenhuma obrigação legal ou construtiva de pagar contribuições adicionais se o fundo não possuir ativos suficientes para pagar todos os benefícios ...

Quais são os principais objetivos do CPC 33?

Licenças remuneradas de curto prazo (a) no caso de licenças remuneradas cumulativas, quando o serviço prestado pelos empregados aumentar o seu direito a ausências remuneradas futuras; (b) no caso de licenças remuneradas não cumulativas, quando as ausências ocorrerem. (b) não cumulativa.

O que são os benefícios do empregado?

Benefícios a empregados são todas as formas de remuneração concedidas por entidade patrocinadora/empregadora em troca dos serviços prestados pelos empregados.

Quantos CPC existem?

O Conselho Federal de Contabilidade fornece a estrutura necessária; As sete entidades compõem o CPC, mas outras poderão vir a ser convidadas futuramente; Os membros do CPC, dois por entidade, na maioria Contadores, não auferem remuneração.

Quantos CPCs existem no Brasil?

Atualmente, temos 47 Pronunciamentos Técnicos (CPCs) emitidos, além de Orientações e Interpretações Técnicas.

O que é o CPC 27?

O objetivo do Pronunciamento Contábil CPC 27 é o de prescrever o tratamento contábil para ativos imobilizados, de forma que os usuários das demonstrações contábeis possam discernir a informação sobre o investimento de uma entidade em seus ativos imobilizados, bem como as mutações nesse investimento.

Quais são as quatro principais demonstrações financeiras exigidas pela?

As quatro principais demonstrações financeiras exigidas pela Securities and Exchange Commission (SEC) para apresentação aos acionistas são (1)demonstração de resultado, (2) balanço patrimonial, (3) demonstração das mutações do patrimônio líquido e (4) demonstração dos fluxos de caixa.

Quais são as demonstrações contábeis consolidadas?

Demonstrações contábeis consolidadas são as demonstrações contábeis de uma entidade econômica apresentadas admitindo-se que sejam uma única entidade.

Quem deve consolidar as demonstrações?

A entidade controladora deve consolidar as demonstrações contábeis da entidade investida no momento que que “obtiver o controle da investida”. ... Em outras palavras, as receitas e despesas da controlada são incluídas nas demonstrações consolidadas somente quando a controladora adquire o controle da controlada.

Quais leis e normas regulamentam sobre as demonstrações contábeis consolidadas?

Os artigos 249 e 275 da Lei das Sociedades Anônimas – S/A, dispõe sobre a elaboração de demonstrações contábeis consolidadas por parte das companhias abertas. As regras a serem seguidas por estas companhias estão elencadas no artigo 250 do mesmo diploma legal.

Em que condições a controladora deve deixar de preparar demonstrações contábeis consolidadas?

Em que condições a controladora deve deixar de preparar demonstrações contábeis consolidadas? Caso venha a perder a condição de controladora, por mudanças na composição societária ou no esquema de influência nas decisões das controladas.

É incorreto afirmar que nas demonstrações financeiras consolidadas serão excluídas?

Das demonstrações financeiras consolidadas serão excluídas: I. As participações de uma sociedade em outra. ... As parcelas dos resultados do exercício, dos lucros ou prejuízos acumulados e do custo de estoques ou do ativo não circulante que corresponderem a resultados, ainda não realizados, de negócios entre as sociedades.

Como fazer consolidação das demonstrações contábeis?

De forma bastante prática: Consolidar os balanços de várias empresas consiste em somar os saldos das contas contábeis semelhantes, dos balanços patrimoniais das empresas controladora e suas controladas, e eliminar os saldos das contas que representam transações entre elas.