O que é a Estrutura Conceitual Básica da Contabilidade?

O que é a Estrutura Conceitual Básica da Contabilidade?

A Estrutura Conceitual estabelece os conceitos que devem amparar tais estimativas, julgamentos e modelos. Os conceitos representam o objetivo que este Comitê de Pronunciamentos Contábeis e os elaboradores dos relatórios contábil-financeiros devem se empenhar em alcançar.

Quais são os pressupostos básicos da contabilidade?

São sete princípios básicos: o princípio da entidade, o princípio da continuidade, o princípio da prudência, o princípio da competência, o princípio da oportunidade, o princípio da atualização monetária e o princípio do registro pelo valor original, uns são mais fáceis de serem compreendidos do que outros, como, por ...

O que são os princípios da contabilidade e para que serve?

Os princípios da contabilidade são um conjunto de normas gerais que delimitam a aplicação das Ciências Contábeis. Elas representam a essência das doutrinas e teorias contábeis, que regem a atuação dos profissionais de contabilidade.

O que é a contabilidade?

A Contabilidade é a ciência que estuda, interpreta e registra os fenômenos que afetam o patrimônio de uma entidade.

O que é necessário para fazer a contabilidade de uma empresa?

Para fazer a contabilidade da sua loja, você precisa conhecer as despesas e receitas do negócio, ou seja, saber quanto recebe e quanto é gasto. Para isso, é preciso registrar todos os comprovantes de compra e venda, como notas fiscais e extratos bancários.

São considerados princípios contábeis de acordo com o CFC 750?

Esta, no entanto, fora substituída pela Resolução 750/93 com o objetivo de acompanhar a evolução da contabilidade naquela última década, a qual trouxe uma nova lista de Princípios Fundamentais de Contabilidade: Entidade; Continuidade; Oportunidade; Registro pelo Valor Original; Atualização Monetária; Competência.

O que é materialidade no direito?

DESIGNA ESSE TERMO, A EXISTÊNCIA DE ELEMENTOS FÍSICOS QUE CONSTATAM A OCORRÊNCIA DO DELITO. EX.: NUM CRIME DE LESÃO CORPORAL, O EXAME PERICIAL QUE CONSTATA AS LESÕES SOFRIDAS PELA VÍTIMA, É A PROVA DA MATERIALIDADE DO DELITO, ISTO É, A COMPROVAÇÃO DA EFETIVA OCORRÊNCIA DO CRIME.

O que é materialidade na arquitetura?

A materialidade de um edifício é aquilo com o qual nossos corpos fazem contato direto. a fria alça de metal, a parede quente de madeira e a dura janela de vidro criariam uma atmosfera completamente diferente se fossem, por exemplo, uma maçaneta de vidro, uma parede de fria e uma janela de madeira.

O que é materialidade do design?

A MATERIALIDADE E O DESIGN Desta forma, trata-se de um ambiente que constitui o indivíduo em relação ao momento e o instiga a participar do mesmo. Ilustrando esta ideia de Miller (2013), Ostrower (2001) explana sobre o homem como um ser que sustenta seu modo de agir através da cultura.

Como podemos definir a materialidade na arte?

A materialidade está relacionada com a combinação de materiais diversos; a ferramenta é o que possibilita a criação da arte, como por exemplo, pincéis e tintas e o suporte é onde a arte é criado, como por exemplo, uma tela de pintura.

Qual é a materialidade da dança?

Pensar a materialidade na dança é de alguma maneira engendrar-se no ser da dança: um corpo-por-inventar, possível de entendimento somente em sua mobilidade, modificação e estrutura transitória.