Qual dos itens abaixo é um periférico de saída?

Qual dos itens abaixo é um periférico de saída?

Periféricos de entrada-saída O periférico de entrada mais comum é o teclado, e o de saída é o monitor de vídeo do computador.

São considerados periféricos de saída exceto?

Impressoras digitalizadores leitores e gravadores drives de cds e dvds leitores de cartões de memória e disquetes mouses teclados câmeras de vídeo entre outros.

São exemplos de periféricos de entrada?

Exemplos

  • De entrada: basicamente enviam informação para o computador: teclado, rato/mouse, manípulo eletrónico (joystick), digitalizador;
  • De saída: transmitem informação do computador para o utilizador: monitor de vídeo, impressora, caixas de som;

São exemplos de periféricos de entrada exceto?

São exemplos de periféricos de entrada exceto: a- scanner e webCam.

Quais são os dispositivos de entrada de dados?

Um dispositivo de entrada permite a comunicação do usuário com o computador. São dispositivos que enviam dados analógicos ao computador para processamento. Exemplos: Teclado, mouse, caneta ótica, scanner, câmera fotográfica/de vídeo,etc.

O que é software básico exemplos?

Software Básico - em poucas palavras, são programas essenciais para o funcionamento de um computador. O exemplo mais conhecido é: sistema operacional. Software Aplicativo - são programas definidos para um fim ou uso específico.

O que é shareware exemplos?

Shareware é um programa de computador disponibilizado gratuitamente, porém com algum tipo de limitação. ... Um ótimo exemplo de sharewares são os jogos para computadores. Os jogadores, normalmente, tem a chance de experimentar o jogo em uma versão limitada antes de comprar a versão completa.

O que é software livre e quais são seus fundamentos e bases?

Software Livre refere-se a todo programa de computador que pode ser executado, copiado, modificado e redistribuído sem que haja a necessidade da autorização do seu proprietário para isso.

O que é software livre software livre e qualquer?

O que é software livre Software livre é qualquer programa de computador construído de forma colaborativa, via internet, por uma comunidade internacional de desenvolvedores indepen – dentes. São centenas de milhares de hackers, que negam sua associação com os “violadores de segurança”.

Qual é a diferença entre software livre e software gratuito?

Quando nos referimos a um software meramente gratuito (freeware), estamos falando de um programa que você pode utilizar sem pagar. Perceba, com isso, que um software pode ser gratuito e livre, por outro lado, pode ser também gratuito e fechado.

Qual o sistema operacional que é gratuito e livre?

Alguns exemplos são: o sistema operacional Linux e suas versões (Ubuntu, Kurumim, Fedora). ... Hoje é possível comprar um computador com sistema operacional livre na maioria das lojas populares, o que torna o preço mais acessível e isso contribuiu muito para a popularização da Internet.

Qual sistema operacional é gratuito?

Deepin OS: sistema operacional gratuito reúne os melhores recursos encontrados no Windows e no Mac OS X. Durante muitos anos o GNU/Linux foi considerado o sistema operacional destinado a profissionais ou estudantes de informática.

Quais são os tipos de software livre?

Exemplos de softwares livres Alguns softwares livres notáveis são o Linux, o ambiente gráfico KDE, o compilador GCC, o servidor web Apache, o OpenOffice.org e o navegador web Firefox, entre muitos outros.