Para que serve nitrato de celulose?

Para que serve nitrato de celulose?

Nitrocelulose (NC) Nitrocelulose é o resultado da reação entre linters (celulose de algodão) purificados e branqueados e ácido nítrico misturado com ácido sulfúrico. É um material fibroso, cor branca, umedecido em água, utilizada para a fabricação de pólvoras de base simples e de base dupla.

Como fazer nitrato de celulose?

A nitrocelulose é obtida por meio de uma reação de trinitração da celulose do algodão e ela pode ser queimada instantaneamente, sendo chamada de algodão-pólvora. A trinitrocelulose, mais conhecida como nitrocelulose, é formada por meio da reação orgânica de nitração da celulose ((C6H10O5)n).

O que significa nitrocelulose?

Significado de Nitrocelulose substantivo feminino Éter nítrico da celulose, princípio do colódio e das pólvoras sem fumaça.

Qual a indicação da nitroglicerina?

Este medicamento é indicado para o tratamento de hipertensão perioperatória; para controle de insuficiência cardíaca congestiva, no ajuste do infarto agudo do miocárdio, para tratamento de angina pectoris em pacientes que não respondem à Nitroglicerina sublingual e betabloqueadores e para indução de hipotensão ...

Porque a nitroglicerina é explosiva?

Como todos os explosivos químicos, ela tem moléculas muito instáveis, que se decompõem muito rápido após uma ignição, liberando grandes quantidades de gás e calor. Quanto maior a quantidade de gás produzida e quanto menor o tempo de reação, maior o estrago.

Quem criou a nitroglicerina?

Ascanio Sobrero

Quem foi o inventor da dinamite?

Alfred Nobel

Para que serve a droga Tridil?

O TRIDIL® ,é um medicamento chamado de vasodilatador porque dilata os vasos sanguíneos do corpo. Este medicamento é utilizado para baixar a pressão arterial, melhorar a circulação do sangue no coração em casos de dor no peito, infarto do coração ou insuficiência cardíaca.

Quais as indicações para o uso das drogas vasoativas?

Principais indicações

  • Parada cardiorrespiratória é a principal indicação.
  • Anafilaxia.
  • Choque séptico com hipotensão refratária a volume e vasopressores tradicionais.
  • Bradicardia sintomática.