Quem governa os astecas?

Quem governa os astecas?

O sistema governamental dos Astecas era monárquico, onde o Conselho do Imperador, era quem elegia seu sucessor, escolhido entre os membros da linhagem governante, e chamada Casa Real.

Qual é a sociedade dos astecas?

A sociedade asteca era rigidamente dividida. Abaixo do imperador, considerado semideus, encontrava-se uma aristocracia composta por militares, sacerdotes e altos funcionários públicos. Na base da sociedade estavam os artesãos, os comerciantes, os camponeses e os escravos.

O que são os astecas?

Os astecas foram uma das principais civilizações pré-colombianas (conjunto de povos que habitavam o continente americano antes da chegada dos europeus) e viviam na região da Mesoamérica. A capital do Império Asteca – Tenochtitlán – foi estabelecida no local onde hoje fica a Cidade do México, capital desse país.

Qual é a religião dos astecas?

A religião asteca assumia um caráter politeísta, onde animais e elementos da natureza eram predominantes. Muitos dos deuses eram animas que representavam algum elemento da natureza. O Colibri Azul, por exemplo, era um deus que representava o sol do meio-dia.

Como surgiu a civilização asteca?

Surgida com a fundação da cidade de Tenochtitlán, a Civilização Asteca foi herdeira dos mexicas e comandou um grande império, conquistado pelos espanhóis no século XVI. Os astecas foram um povo mesoamericano que se estabeleceu na região do Vale do México e formou uma das maiores civilizações pré-colombianas.

O que possibilitou a rápida expansão dos astecas?

Esse feito resultou de uma série de guerras, estratégias militares, alianças com outros grupos indígenas e, por que não, de acasos. A conquista dos domínios astecas abriu caminho para que outras áreas da região que se tornaria, mais adiante, o vice-reino da Nova Espanha, fossem exploradas e dominadas pelos espanhóis.

Como era a relação entre as cidades astecas?

A relação entre as cidades Astecas era, geralmente, de submissão ao governo central. Como os Astecas formaram um Império na região, Império este que foi fundado pela conquista e o expansionismo militar, a partir de cidades que já existiam e tinham sido fundadas antes por outros povos, cobravam impostos diversos.

Como era a relação dos Astecas com os povos dominados?

O Povo asteca era formado por diversos povos. Esses povos eram subordinados aos astecas e lhes pagavam tributos. ... Os povos que eram dominados pelos astecas tinham que cultuar o mesmo deus da guerra dos astecas, também o deus da tempestade e do sol.

Como era a relação dos Astecas com os povos vizinhos?

Explicação: Os astecas eram politeístas, isto é, acreditavam em vários deuses. ... Os astecas construíram e mantiveram seu império fazendo uso de extrema violência. Atacaram e dominaram diversos povos vizinhos, dos quais cobravam altos impostos.

Como era o lugar em que a cidade de Tenochtitlán estava localizada?

Tenochtitlán foi fundada em 1325 e tornou-se capital no fim do século XV. A cidade originalmente se localizava em duas pequenas ilhas no lago Texcoco. ... A origem de Tenochtitlán é atribuída ao deus asteca Huitzilopochtli. Ele guiou os astecas quando eles migraram de sua terra natal no norte até o vale do México.

O que eram as Chinampas astecas explique?

Chinampa é um tipo de canteiro flutuante construído de madeira trançada sobre áreas lacustres, nos quais realizava-se o cultivo de algumas plantas e floresta imaginárias e, onde se desenvolviam muitas flores.