O que significa a palavra se redimir?

O que significa a palavra se redimir?

Significado de Redimir verbo transitivo direto Fazer a reparação de um erro, um crime, uma falta; retratar: redimiu os condenados de seus crimes. ... verbo pronominal Conseguir se reabilitar; recuperar-se: redimiu-se de uma ofensa feita na juventude. Etimologia (origem da palavra redimir).

Como se pronuncia redimir?

re·di·mir mir.

Qual a diferença entre remir e redimir?

Na entrada «Remir. Redimir», diz o seguinte: «Estes dois verbos significam a mesma coisa, isto é, 'resgatar'. ... – Quanto à conjugação, temos: redimir conjuga-se regularmente; remir conjuga-se parte regularmente e parte com formas regulares do verbo redimir.

O que significa a palavra redime?

Redime vem do verbo redimir. O mesmo que: liberta, livra, recupera, retrata.

O que quer dizer a palavra impor?

Significado de Impor Infligir; aplicar pena, castigo: o delegado impôs um corretivo aos presos. verbo bitransitivo Sobrepor; colocar alguma coisa em cima de: impunha os braços nos ombros dos fiéis.

O que significa a palavra Remidor?

Significado de Remidor [Religião] Aquele que livrou a humanidade da condenação ao inferno; salvador. adjetivo Que redime, salva, liberta; redentor, salvador.

O que é parente Remidor?

De acordo com as exigências para restituição de terra, o parente mais próximo do falecido era obrigado a comprar de volta a propriedade caso ela houvesse sido tomada por motivos de pobreza ou hipoteca, a fim de que o terreno permanecesse sob posse da família (Lv .

O que quer dizer a palavra feixe?

Significado de Feixe substantivo masculino Conjunto de raios de luz que, tendo uma fonte comum, podem ser paralelos ou quase paralelos: feixe de luz. ... Reunião de objetos que estão ligados por algo em comum: feixe de madeira.

O que é choca na Bíblia?

Significado de Choça [Informal] Cadeia; local que abriga prisioneiros, condenados, bandidos. Não confundir com: choca. Etimologia (origem da palavra choça).

O que é ser choca?

Significado de Choca substantivo feminino Chocalho grande, geralmente preso ao pescoço do gado. Jogo em que a bola é lançada por um bastão grosso; a bola ou o bastão com que se joga este jogo. Gado manso que, com um chocalho preso ao pescoço, guia o restante do rebanho.

O que que é choca?

Choças é o plural de choça. O mesmo que: barracas, cabanas, casebres, choupanas, pardieiros, ranchos, taperas, tugúrios.

O que é uma galinha choca?

Após botar todos os ovos, a galinha se coloca sobre eles e inicia o choco - fase de incubação realizada pela própria ave no intervalo da parada de produção. Essa etapa demora 21 dias, quando então ocorre o nascimento dos pintinhos.

O que fazer quando a galinha fica choca?

Se, por um descuido qualquer, houver o aparecimento de choco, podemos utilizar alguns artifícios para interromper tal estado. Dentre estes, temos: isolamento das aves do ninho, com ração à vontade e luz durante 24 horas, durante dois dias; imersão da ave choca duas vezes, por alguns segundos em um balde com água fria.

Quando a galinha para de botar ovo?

A cada 100 galinhas a quantidade de ovos iria variar entre 70 e 94. Mas e quando as galinhas param de botar? Geralmente isso ocorre por volta da 72° semana de vida. É aqui que a maioria dos produtores abate as aves e comercializa sua carne.

Quanto tempo a galinha põe ovo?

"Um galinha caipira vai começar a botar ovo com mais ou menos quatro meses e vai produzir até oito, nove meses de vida. Já a caipira geneticamente melhorada vai começar a produzir em quatro meses, mas vai produzir até um ano.

Como a galinha cuida de seus filhotes?

As galinhas também têm em mente o bem-estar de seus bebês. Eles ensinam aos filhotes o que comer e o que ficar longe. Eles também defendem seus filhotes de predadores – mesmo que esse perigo seja apenas chuva.

Quanto tempo uma galinha passa para chocar os ovos?

21 dias

É Garnizé ou galizé?

Garnisé(em inglês: Bantam), ou garnizé, é nome dado às raças de galináceos menores que a galinha doméstica comum. Também conhecidos como galisé, galiré, jamaicano, galinha-da-Índia, galinha-da-Costa, galinha-do-Reino, galinha-anã ou galinha-miniatura.