Qual é a anatomia dos olhos?

Qual é a anatomia dos olhos?

Os olhos apresentam forma de uma esfera com 24 mm de diâmetro, 75 mm de circunferência, 6,5 cm3 de volume e peso de 7,5 g. Eles estão protegidos em cavidades ósseas no crânio chamadas órbitas e pelas pálpebras. Assim, eles ficam protegidos de lesões e as pálpebras impedem a entrada de sujeiras.

Como é chamada a parte branca dos olhos?

Diagrama esquemático do olho humano. A esclera (do grego skleros), também conhecida como esclerótica ou branco do olho, é a membrana externa, branca, fibrosa do globo ocular, ligeiramente mais azulada em crianças e preta em alguns animais, como no cavalo.

Como é o nome das partes dos olhos?

Partes do olho Podemos dizer que o olho é formado por três camadas: a mais externa, formada pela esclera e pela córnea; a camada média, formada pelo coroide, corpo ciliar e íris; e a camada mais interna, que é constituída pela retina. Além dessas camadas, o olho apresenta o cristalino, uma espécie de lente.

Quais são as partes que protegem o olho?

A órbita, os cílios, as pálpebras, a conjuntiva e as glândulas lacrimais ajudam a proteger os olhos.

O que segura os olhos?

A conjuntiva é uma membrana que reveste internamente duas dobras da pele que são as pálpebras. São responsáveis pela proteção dos olhos e para espalhar o líquido que conhecemos como lágrima.

Quais componentes do olho humano são semelhantes aos das câmeras?

Além da Iris e do diafragma, quais componentes do olho humano são semelhantes aos das câmeras?

  • Temos o cristalino ou lente e a Retina.
  • O Cristalino ou Lente é a estrutura responsável por ajustar o foco (igual as câmeras fazem) de luz.