Como tratar de ferida com muito exsudato?

Como tratar de ferida com muito exsudato?

Em casos de infecção, exposição óssea, tendões e músculos, grande quantidade de exsudato (pois não consegue absorver grande volume) Aplicar na ferida após limpeza local com jatos de soro fisiológico a 0.

O que são células epiteliais no útero?

Anormalidades das células epiteliais Isso significa que as células que revestem o colo do útero ou a vagina apresentam alterações que podem ser câncer ou pré-câncer. Esta categoria é dividida em vários grupos para células espinocelular e células glandulares.

Qual é a função das células epiteliais?

As células do tecido epitelial glandular são especializadas na secreção de substâncias. Essas células secretoras podem ser encontradas em epitélios de revestimento, sendo chamadas de glândulas unicelulares.

O que é lesão de alto grau no útero?

A lesão de alto grau no colo uterino é uma lesão provocada pelo HPV de alto risco ou oncogenico, um vírus sexualmente transmissível. É também conhecido como NIC 2 ou 3 ou neoplasia intraepitelial grau 2 ou 3. Se este resultado foi do seu Papanicolaou, você deverá confirmar com a biopsia guiada por colposcopia.

O que é NIC II alto grau?

Significa lesão pré maligna, ou seja, pode evoluir para Câncer de colo de útero. Pode ser acompanhado semestralmente com exames preventivos ou ser retirado parte do colo do útero ou até mesmo o útero se for desejo da paciente.

O que significa não se pode afastar lesão de alto grau?

As células escamosas atípicas são divididas em: ASCUS (células escamosas atípicas de significado incerto), que têm uma baixa probabilidade de ser pré-cancerosa. ASCH (células escamosas atípicas, não se pode descartar uma lesão de alto grau), que são mais susceptíveis de serem pré-cancerosas.