Em qual dos seguintes aspectos a digestão fermentativa difere da digestão glandular?

Em qual dos seguintes aspectos a digestão fermentativa difere da digestão glandular?

Resposta. A diferença entre esses dois processos estão: na origem das enzimas, que na fermentativa é de origem microbiana, e na glandular de origem do próprio animal; na fermentativa a digestão é muito lenta e os resultados são mais alterados, já a digestão glandular é rápida.

Como ocorre a digestão em monogástricos?

Nos monogástricos, a digestão biológica realiza-se no intestino grosso, mais precisamente no ceco, através da actividade dos microorganismos cecais. Este tipo de digestão é mais importante nos monogástricos herbívoros.

Qual a importância da água na dieta dos animais?

A água é de extrema importância na nutrição animal, sendo que sua ausência pode provocar sérios distúrbios metabólicos, e em casos extremos causar a morte do animal. ... Em situações em que não há estresse térmico, a ingestão de água é diretamente relacionada à quantidade de alimento ingerida.

Qual a importância da água na produção animal?

A água é um recurso natural fundamental para a produção de bovinos de corte e de leite e por isso, deve estar disponível em quantidade e qualidade, o que exige manejo adequado, tanto para dessedentação dos animais como na higienização das instalações e na retirada dos dejetos.

Qual é a utilidade da água?

A água é utilizada para consumo dos seres vivos, higiene e limpeza, na agricultura através da irrigação, na indústria, e também para facilitar o trabalho humano, como nos casos da roda d'água, do monjolo, das máquinas a vapor, além da produção de energia elétrica.

Qual é a importância da água na planta?

A água é essencial para a vida da planta. Para sobreviver, necessitam H2O, bem como de nutrientes, que são absorvidos por raízes a partir do solo. As plantas são compostas de 90 por cento de água, transportada em toda a estrutura quase de maneira contínua para manter os processos vitais de trabalho.

Qual é a formação da Terra?

Um novo estudo sugere que a formação da Terra foi muito mais rápida do que as teorias normalmente aceitas pelos cientistas. O planeta se formou há cerca de 4,54 bilhões de anos, e seu estágio inicial - quando era um protoplaneta - foi formado em um processo que durou, acredita-se, algumas dezenas de milhões de anos.

Qual foi a primeira forma de vida no planeta?

Os primeiros seres vivos que existiram na face da Terra datam de 3,8 bilhões de anos, e os cientistas os chamam de estromatolitos. Esses primeiros seres vivos eram bem simples. À medida que os anos iam passando, eles iam evoluindo e, a partir deles, outras formas de vida iam surgindo.