O que é o agente?

O que é o agente?

Significado de Agente substantivo masculino e feminino Quem trabalha agenciando, intermediando ou atuando efetivamente em negócios, acordos, contratos: agente financeiro. ... Pessoa ou organização responsável pelos negócios de outrem. [Jurídico] Criminoso; quem é o autor principal de um crime ou infração. Agente Policial.

Quando usar a gente e nós?

O pronome nós deverá ser utilizado com o verbo conjugado na primeira pessoa do plural, enquanto a locução a gente deverá vir acompanhada do verbo conjugado na terceira pessoa do singular, pois equivale ao pronome pessoal ela.

É correto a gente vai?

A expressão A GENTE VAI apresenta uma concordância correta e é usada no nível coloquial da fala. Portanto, é perfeitamente aceitável em textos coloquiais. ... Num texto mais cuidado, escrito com uma linguagem mais formal, não devemos usar nem uma nem outra: o melhor é dizer NÓS VAMOS.

O que significa quer quer?

Conjunção disjuntiva. Ou... ou; seja... seja; já... já: quer vá, quer não vá; quer hoje, quer manhã.

Quem quer significado?

2. O qual, a qual, os quais, as quais. 3.

Qual é o sinônimo de quero?

2 pretendo, tenciono, intenciono, intento, planeio, planejo, penso, conto, programo, projeto, tenho em vista, cogito. Exemplo: Eu quero voltar antes do fim do ano. Exijo que algo aconteça: 4 exijo, ordeno, determino, mando, obrigo, imponho.

O que são sinônimos?

De maneira geral, podemos dizer que os sinônimos são palavras de mesma classe gramatical que possuem significados idênticos ou muito próximos. Uma palavra é considerada sinônima de outra quando pode substituí-la em diferentes contextos sem que haja alteração de sentido.

O que significa a palavra tá certo?

Significado de tá certo: Significa "tudo bem", "ok", "certo" ou "sem problemas".