Qual a diferença de epicondilite medial e lateral?

Qual a diferença de epicondilite medial e lateral?

Com base na localização destes sintomas, podemos distinguir entre a epicondilite lateral e medial – na lateral na parte “de fora” do cotovelo, enquanto que na medial na parte de “dentro” do cotovelo.

O que quer dizer epicondilite medial?

(cotovelo de golfista) A epicondilite medial é a inflamação dos tendões dos músculos que flexionam ou dobram a palma da mão em direção ao pulso causando dor na parte interior do cotovelo e do antebraço.

O que é bom para epicondilite?

Alguns recursos que podem ser usados são equipamentos que combatem a inflamação, como tens, ultrassom, laser, ondas de choque e iontoforese. Uso de compressas com gelo e exercícios de fortalecimento e alongamento, assim com técnicas de massagem transversa também são úteis para acelerar a cura.

O que causa epicondilite medial?

(cotovelo de golfista) A epicondilite medial é a inflamação dos tendões dos músculos que flexionam ou dobram a palma da mão em direção ao pulso causando dor na parte interior do cotovelo e do antebraço. A causa é geralmente uma atividade que envolve uma flexão intensa e repetida do pulso em direção à palma.

Qual médico trata epicondilite?

Olá! A Epicondilite Medial tem cura sim. O tratamento consiste em medicação para alívio da dor e fisioterapia para a correção das alterações mecânicas. Porém, para definir o diagnóstico deve agendar uma avaliação com um ortopedista do esporte ou especialista em membros superiores.

Como imobilizar tendinite no cotovelo?

As compressas diárias de gelo são importantes aliadas nesse tratamento e podem ser uma boa opção para aliviar a dor, devendo ser utilizada durante 20 minutos, de 3 a 4 vezes por dia. Em alguns casos, pode ser necessária a imobilização do cotovelo para que o tendão possa curar.

Como aliviar tendinite no antebraço?

Como você viu, a primeira e mais importante medida para se tomar a fim de aliviar o desconforto causado pela tendinite é o repouso. Utilizar tipoias, talas, bandagens ou outros acessórios para imobilizar a área afetada é uma boa opção. O tempo de descanso será determinado pelo médico e deve ser seguido rigorosamente.

O que fazer para aliviar a dor de tendinite?

As dores podem ser aliviadas com tratamento medicamentoso, fisioterapia, exercícios leves e cirurgia, em alguns casos. O repouso articular é a recomendação principal com o afastamento da causa e de atividades que levem ao agravamento. Um adequado aquecimento prévio e cuidados com a postura são fundamentais.