O que são antivirais Farmacologia?

O que são antivirais Farmacologia?

Um antiviral é uma classe de medicamentos usado especificamente para tratar infecções virais. Como os antibióticos para as bactérias, antivirais específicos são usados para vírus específicos. Podem também distinguir-se de viricidas, que desactivam partículas do vírus fora do corpo.

Quais os principais antivirais?

Os fármacos mais conhecidos são: Amantadina, Oseltamivir, Rimantadina e Zanamivir. As infecções virais são uma das principais causas de doenças e mortes no mundo todo, e a única e mais eficiente maneira de combater um vírus infeccioso é por meio dos medicamentos antivirais.

Como agem os medicamentos antivirais?

Os antivirais são uma classe de medicamentos utilizados ​​para tratar infecções virais minimizando os sintomas, a infectividade, e reduzindo o tempo de duração da doença. Esses medicamentos agem impedindo o ciclo de replicação do vírus em várias etapas.

Como atuam os agentes quimioterápicos antivirais como o AZT?

O AZT é fosforilado em várias eta pas, em células infectadas e normais. Sua forma trifosfatada inibe competi tivamente a enzima transcriptase re versa, a enzima que transforma o RNA viral em uma cadeia de DNA que será incorporada futuramente ao DNA ce lular.

Qual o mecanismo de ação do antiviral aciclovir?

Mecanismo de Ação: O aciclovir é ativo contra o vírus herpes simplex tipo 1 e tipo 2 e contra o vírus varicela-zoster. Esta atividade requer a conversão intracelular de aciclovir pela timidina quinase viral no monofosfato, com subsequente conversão por enzimas celulares para o difosfato e o trifosfato ativo.

Quais são os antiviral?

Um antiviral é uma classe de medicamento usado especificamente para tratar infecções virais. Como os antibióticos para as bactérias, antivirais específicos são usados para vírus específicos.

Como agem os coquetéis antivirais?

Os coquetéis antiaids, compostos por medicamentos antirretrovirais, surgiram na década de 1980 e evitam que o vírus se multiplique desordenadamente, impedindo que o sistema imunológico do paciente fique seriamente prejudicado. É importante frisar que os coquetéis não matam o vírus, mas garantem maior tempo de vida.

Como agem os medicamentos quando devemos tomar um remédio?

Túnel até a barriga Os medicamentos passam pela garganta, descem pelo esôfago e chegam ao estômago. Lá, o ácido clorídrico quebra o comprimido em pedaços menores. As drágeas e cápsulas são resguardadas por películas, e isso impede que elas sejam destruídas nessa fase.

Qual é o mecanismo de ação do ibuprofeno?

Mecanismo de ação: O ibuprofeno é um derivado do ácido fenilpropiónico AINE que demonstrou eficácia pela inibição da síntese de prostaglandinas. Em humanos, o ibuprofeno reduz a dor inflamatória e a febre.

O que o ibuprofeno pode causar?

Os principais efeitos colaterais do ibuprofeno, em ordem decrescente de frequência, são: dispepsia (queimação no estômago), náuseas, azia, tonturas, visão turva, zumbidos no ouvidos, retenção de líquidos e edemas, prisão de ventre, excesso de gases, coceiras e diminuição do volume urinário.