O que estudar para o concurso de professor de educação física?

O que estudar para o concurso de professor de educação física?

Escolha um assunto para ver as questões

  • Educação Física no Ambiente Escolar. ...
  • Bases Teóricas e Históricas da Educação Física.
  • Anatomia e Fisiologia do Corpo e Movimento.
  • Avaliação Física.
  • Fisiologia do Exercício.
  • Biomecânica e Cinesiologia.
  • Competições e Organizações de Eventos Esportivos e Culturais.

Onde pode trabalhar um licenciado em Educação Física?

Na área profissional, o educador físico pode trabalhar em clubes, academias, clínicas e spas. Ele também atua em hotéis, na área de recreação de lazer, propondo atividades para os hóspedes. Outras opções são ser personal trainer, ou seja, um tipo de treinador particular, ou preparador físico de atletas.

O que faz um professor de educação física licenciatura?

O Bacharel em Educação Física pode atuar como preparador físico, treinador, gestor ou professor de academias, clubes, empresas, clínicas de reabilitação. ... Já quem cursa licenciatura está habilitado a ser professor da rede pública e particular, na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Qual a diferença entre licenciatura e bacharelado em Educação Física?

A licenciatura é voltada para a formação de professores da educação básica, enquanto o bacharelado habilita o profissional a atuar em diversas outras áreas. Assim, as grades curriculares das duas graduações são muito similares, no que se refere aos conhecimentos específicos do campo da Educação Física.

O que é o sistema Confef CREF?

§ 4° - O Sistema CONFEF/CREFs regula, regulamenta, fiscaliza e orienta o exercício profissional, além de defender os interesses da sociedade em relação aos serviços prestados pelo Profissional de Educação Física e pelas pessoas jurídicas nas áreas de atividades físicas, desportivas e similares.

Qual é o perfil do profissional de educação física para atuar na área da licenciatura e do bacharelado?

O profissional da área de Educação Física tem por objetivo promover a saúde das pessoas através da prática de atividades físicas. ... Em academias o profissional de Educação Física pode optar por se especializar na área aquática, de musculação, desenvolvimento motor ou ginástica. Pode ainda atuar como personal trainer.

O que quer dizer a palavra bacharel?

Significado de Bacharel substantivo masculino Aquele obteve um diploma num curso de bacharelado, grau universitário que se opõe à licenciatura (dar aulas): bacharel em Administração. [Por Extensão] Aquele que terminou o curso de Direito; advogado. Aquele que concluiu qualquer curso a nível universitário.

O que é ser um bacharel em Direito?

Todas as pessoas que se graduam em Direito se tornam bacharéis na área. O bacharel também poderá atuar como correspondente jurídico auxiliando outros colegas ou escritórios em questões administrativas. ...

O que significa a palavra bacharel em Direito?

O bacharel em direito é o profissional que concluiu o curso de Direito, mas que porém não pode, legalmente, atuar na advocacia. ... Os bacharéis em direito podem ministrar aulas em universidades e faculdades, ser correspondentes jurídicos ou trabalhar em cargos públicos.

Qual a diferença entre bacharelado e Pós-graduação?

O bacharel estuda todas as disciplinas dentro da profissão escolhida, adquirindo um conhecimento mais superficial sobre todas as áreas relacionadas. Enquanto o tecnólogo é apto para atuar em uma área específica, o bacharel está habilitado para diversas áreas, podendo contar com as pós-graduações para se especializar.