O que quer dizer não reagente no teste de gravidez?

O que quer dizer não reagente no teste de gravidez?

Fiz um exame de gravidez o resultado deu não reagente a H.c.g o significa? Olá, o "não reagente" significa negativo.

O que quer dizer reagente no teste de gravidez?

Se você realizou um exame e o resultado foi reagente (positivo), saiba que é importante procurar um médico para realizar outros exames e, assim, confirmar ou não a gestação. Outros exames que podem ser realizados para confirmá-la incluem a ultrassonografia, a ultrassonografia transvaginal e o β-hCG seriado.

O que significa sífilis não reagente?

Não reagente Não reagente Provavelmente o indivíduo não tem sífilis, ou a infecção é muito recente, por isso os anticorpos ainda não são detectáveis pelos testes utilizados. Caso persista a suspeita clínica, os testes devem ser repetidos após cerca de 20 a 30 dias.

Como entender o resultado de exame de sífilis?

Interpretação dos resultados

  1. VDRL positivo e FTA-ABS positivo confirmam o diagnóstico.
  2. VDRL positivo e FTA-ABS negativo indicam outra doença que não sífilis.
  3. VDRL negativo e FTA-ABS positivo indicam sífilis em fase bem inicial, já curada ou na fase terciária.

Quando o exame VDRL da não reagente?

O fato deste exame ser positivo, significa que você já teve contato com a sífilis. Com o VDRL negativo, isso pode significar que você ja teve sífilis e tratou corretamente ou então teve um contato recente menor que 3 semanas com a sífilis e não deu tempo para este exame positivar.

O que é VDRL qualitativo não reagente?

O exame VDRL, que significa Venereal Disease Research Laboratory, é um exame de sangue que serve para diagnosticar a sífilis, ou lues, que é uma infecção sexualmente transmissível.

Quais as doenças que o exame VDRL detecta?

VDRL (Venereal Disease Research Laboratory) é um exame de sangue, que tem como objetivo diagnosticar a sífilis e fazer o acompanhamento de pacientes que sofrem com esse problema.

O que significa FTA ABS anticorpos IGM não reagente?

Nesse caso, pode-se utilizar o TPHA ou FTA-Abs, que, se for reagente, deve ser interpretada como sífilis tratada, quando há presença de anticorpos circulantes, ou sífilis latente tardia, quando há a possibilidade de perda de positividade dos testes não treponêmicos (VDRL ou RPR).

O que significa FTA-ABS reagente?

O FTA-ABS (sigla inglesa para fluorescent treponemal antibody absorption test) é um teste de imunofluorescência para confirmar o diagnóstico de sífilis usando anticorpos específicos contra a bactéria Treponema pallidum. É mais específico que o VDRL, mas não é específico para o diagnóstico de neurossífilis.

O que significa sífilis FTA-ABS IgG reagente?

O resultado do exame de Sifilis FTA-ABS-IGG, foi reagente 1:10, o que significa? Olá. Esse exame positivo que você tem ou teve sífilis. Mesmo que você tenha feito o tratamento, esse exame ficará sempre positivo e nunca mais negativará.

O que é FTA-ABS IgG e IgM?

Apos tratamento o IgG FTA-ABS pode negativar ou permanecer positivo. IgM FTA-ABS desaparece apos fase aguda, sendo util para indicar infeccao congenita. O imunoensaio enzimatico (ELISA) em um teste treponemico que tem estreita correlacao com os resultados do FTA-ABS, apresentando como vantagem maior reprodutibilidade.

Qual a diferença entre VDRL e FTA-ABS?

VDRL positivo e FTA-ABS (ou TPHA) positivo confirmam o diagnóstico de sífilis. VDRL positivo e FTA-ABS (ou TPHA) negativo indicam outra doença que não sífilis. VDRL negativo e FTA-ABS (ou TPHA) positivo indicam sífilis em fase bem inicial ou sífilis já curada ou sífilis na fase terciária.

É possível eu ter sífilis e meu marido não ter?

Você pode ter pego a sífilis de um outro parceiro, há muito anos atrás e não ter desenvolvido sintomas. Você pode estar na fase latente e sem nenhuma lesão da sifilis. Assim, você tem a sífilis e não transmitiu para o seu parceiro atual.

Como saber quem pegou sífilis primeiro?

Outros sintomas que podem surgir são:

  1. Manchas vermelhas na pele, na boca, no nariz, nas palmas das mãos e nas plantas dos pés;
  2. Descamação da pele;
  3. Ínguas em todo o corpo, mas principalmente na região genital;
  4. Dor de cabeça;
  5. Dor muscular;
  6. Dor de garganta;
  7. Mal estar;
  8. Febre leve, geralmente abaixo de 38ºC;

É possível ter sífilis e não ter sintomas?

A sífilis nem sempre tem sintoma. “A doença tem algumas fases e, mesmo durante as fases iniciais, onde os sintomas costumam ser mais proeminentes, uma parte dos pacientes pode não ter sintomas”, alerta o infectologista.

Quanto tempo sífilis leva para se manifestar?

Ela surge entre 10 e 90 dias após o contágio.

Quanto tempo leva para a sífilis se manifestar?

Sífilis primária Na maioria das vezes, manifesta-se por meio de uma úlcera, também chamada de lesão ou ferida única que aparece no período de 10 a 90 dias após o contágio. Geralmente não dói, não arde nem coça. Desaparece espontaneamente entre 2 a 6 semanas.

Quais são as manifestações orais da sífilis?

As lesões orais da sífilis podem ser múltiplas e com características diversas, o que aumenta a com- plexidade do diagnóstico3. As manifestações mais comuns são placas cinzentas, úlceras com bordas irregulares e esbranquiçadas, placas mucosas, nó- dulos, manchas e erosão.

Quais são os estágios da sífilis?

Conheça os quatro estágios da sífilis

  • Sífilis primária. Nessa fase, a sífilis se manifesta como uma única úlcera no local por onde a bactéria teve contato – boca, vagina, pênis, ânus ou outros – O período de manifestação pode variar entre 10 dias a 3 meses após o contágio. ...
  • Sífilis secundária. ...
  • Sífilis latente. ...
  • Sífilis terciária.

Quantos e quais são os estágios da sífilis Quais os sintomas?

O período de incubação, em média, é de três semanas, mas pode variar de dez a 90 dias. A enfermidade se manifesta em três estágios diferentes: sífilis primária, secundária e terciária. Nos dois primeiros, os sintomas são mais evidentes e o risco de transmissão é maior.

O que é sífilis primária?

Infecção por sífilis é uma doença sexualmente transmissível (DST) causada por infecção bacteriana. O termo médico para sífilis quando diagnosticada em estágios iniciais é sífilis primária. Os adultos jovens são mais comumente afetados.