Qual é o adjetivo de rapidez?

Qual é o adjetivo de rapidez?

velocidade. 1. Qualidade de veloz; rapidez, ligeireza.

Qual é o adjetivo de solidariedade?

Solidaridade

Qual o substantivo de solidariedade?

A forma correta de escrita da palavra é solidariedade. A palavra solidaridade está errada. Devemos utilizar o substantivo comum feminino solidariedade sempre que quisermos referir a qualidade ou característica de quem é solidário, humanitário, responsável.

Qual é adjetivo de espessura?

O substantivo espessura é formador por derivação sufixal, tendo sido acrescentado o sufixo -ura ao adjetivo espesso (espesso + -ura = espessura). O adjetivo espesso, tendo sua origem na palavra em latim spissum, deverá ser escrito com s na primeira sílaba, bem como todas as palavras cognatas de espesso.

Qual é o adjetivo de amor?

Amoroso

Qual é o adjetivo da palavra poder?

Resposta. Resposta: Amoroso, Poderoso, Solidário, Espesso, Sábio e Rápido. Espero ter ajudado!!!

Qual é o substantivo de amor?

Significado de Amor substantivo masculino Sentimento afetivo que faz com que uma pessoa queira o bem de outra: casei-me por amor. Sentimento de afeição intensa que leva alguém a querer o que, segundo ela, é bonito, digno, esplendoroso. Sentimento afetivo; afeição viva por; afeto: o amor a Deus, ao próximo.

Qual o substantivo de inteligência?

Significado de Inteligência substantivo feminino Faculdade de conhecer, de compreender; intelecto: a inteligência distingue o homem do animal.

Qual é o substantivo de danos?

Significado de Dano substantivo masculino Ação ou efeito de danificar, causar prejuízo; estrago.

Qual o substantivo de perdas?

Perdas: substantivo simples abstrato. Danos: substantivo simples abstrato. Tostão: substantivo simples abstrato.

Qual é o significado de danos?

1. Estrago; prejuízo. 2. Prejuízo sofrido ou causado por alguém (ex.: danos físicos; danos morais; danos patrimoniais).

Quais são os tipos de danos?

Tipos de dano

  • Dano culposo.
  • Dano doloso.
  • Dano emergente.
  • Dano ex delicto.
  • Dano infecto.
  • Dano material.
  • Dano moral.
  • Dano processual.

Quais são os tipos de danos morais?

Tipos de danos morais

  • Protesto indevido.
  • Acidentes de trânsito.
  • Humilhação.
  • Adultério.
  • Inclusão injustificada de nome em cadastros de proteção ao crédito.
  • Atropelamento.
  • Saques fraudulentos.
  • Rompimento de união estável.

O que são danos patrimoniais como são classificados?

Assim, são patrimoniais os danos a interesses avaliáveis em dinheiro; não patrimoniais ou morais são os que se verificam em relação a interesses insusceptíveis de avaliação pecuniária.

Qual a diferença entre perdas e danos?

PERDAS E DANOS. Salvo as exceções expressamente previstas em lei, as perdas e danos devidas ao credor abrangem, além do que ele efetivamente perdeu, o que razoavelmente deixou de lucrar. Dano emergente é o dano que ocasionou efetiva diminuição patrimonial da vítima.

O QUE É perdas e danos e lucros cessantes?

O artigo 402 do mencionado diploma legal descreve que as perdas e danos abrangem: o prejuízo efetivamente sofrido, chamado de dano emergente; e o que o prejudicado deixou de lucrar em razão, ou seja, os lucros cessantes.

Como cobrar perdas e danos?

Pela regra do art. 404, caput, do código privado, “as perdas e danos, nas obrigações de pagamento em dinheiro, serão pagas com atualização monetária segundo os índices oficiais regularmente estabelecidos, abrangendo juros, custas e honorários do advogado, sem prejuízo da pena convencional”.

Como se dá a conversão em perdas e danos?

Nos termos do § 1º , do artigo 461 , do CPC , no caso de ações que tenham por objeto o cumprimento de obrigação de fazer, sendo impossível a tutela específica ou a obtenção do resultado prático correspondente, a obrigação se converterá em perdas e danos.

O que é a execução específica?

Dessa forma a execução específica entende-se que seja aquele processo de execução coagida que afeta a esfera patrimonial do devedor em busca de proporcionar ao credor exatamente o mesmo bem que, segundo o vínculo obrigacional, deveria ter sido entregue ou restituído por meio do voluntário cumprimento da prestação ...

O que é a tutela específica?

A tutela específica consiste na condenação do devedor ao cumprimento de uma obrigação de dar (coisa certa ou incerta), fazer (fungível ou infungível) e não fazer. ... A tutela específica das obrigações de fazer e não fazer é cumprida conforme o art. 461, do CPC.

O que significa antecipação de tutela tutela específica?

Tutela antecipada é o ato do juiz, por meio de decisão interlocutória, que adianta ao postulante, total ou parcialmente, os efeitos do julgamento de mérito, quer em primeira instância, quer em sede de recurso.

O que é tutela ressarcitória?

TUTELA RESSARCITÓRIA. ... Aferida a não conclusão da obra, tendo o autor de arcar com os custos da execução por terceiros, faz jus à tutela ressarcitória do causador do dano, sob pena de enriquecimento sem causa, na forma do artigo 249 , do Código Civil .

O que é o princípio da primazia da tutela específica?

É o que, repita-se, passou a ser chamado de princípio da primazia da tutela específica das obrigações de fazer e de não fazer, segundo o qual se deve buscar dar ao credor tudo aquilo e eatamente aquilo que ele obteria se o devedor tivesse cumprido espontaneamente a obrigação que lhe cabia, isto é, tudo aquilo e ...