Como tirar dúvidas no Ministério do Trabalho?

Como tirar dúvidas no Ministério do Trabalho?

trabalho. (uf)@mte.gov.br. Para tirar dúvidas ou buscar orientação sobre a legislação trabalhista, você pode ligar para a central telefônica 158. Você terá que ligar para o número 158 e escolher o tipo de assunto que deseja receber a orientação trabalhista.

Qual o número que liga para o Ministério do Trabalho?

Através do número telefônico 158, é possibilitado ao cidadão ter acesso a informações como: seguro-desemprego, CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), legislação trabalhista, Programa de Integração Social – PIS, dentre outros.

Como falar com atendente do Ministério do Trabalho?

Ministério do Trabalho e Emprego – Alô Trabalho – Horário : 8h às 17h, segunda a sexta-feira.

Como ligar para 158 pelo celular?

Para ter acesso a informações sobre produtos e serviços do MTE, basta você ligar na Central de Atendimento Alô Trabalho, pelo número 158, a ligação é gratuita de telefone fixo, caso você ligue de telefone móvel (celular) a chamada será cobrada do usuário.

Como ligar para o Ministério do Trabalho pelo celular?

A central de atendimento recebe as dúvidas sobre seguro desemprego, legislação trabalhista e serviços prestados pela Secretaria de Trabalho por meio do telefone 158. As ligações por telefone fixo são gratuitas e por celular, é cobrada a tarifa de custo de uma ligação local.

Qual o número do Ministério da cidadania?

Atendimento aos cidadãos, gestores e técnicos municipais. Formulário eletrônico/E-mail: Atendimento aos cidadãos, gestores e técnicos municipais.

Como entrar em contato com o Ministério da Saúde?

O Disque Saúde 136 funciona 24 horas e a ligação é gratuita. De segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, aos sábados e domingos, das 8h às 18h, o cidadão pode falar diretamente com o operador. Fora desses horários, é possível obter informações pela Unidade de Atendimento Audível (URA).

O que fazer quando dá problema no Seguro-desemprego?

De acordo com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, se houver dados divergentes no requerimento, você deve entrar em contato com a central “Alô Trabalho” pelo número 158 ou no número da Superintendência de seu Estado.

O que significa divergência no Seguro-desemprego?

Existem dados divergentes no meu Requerimento de Seguro-Desemprego. ... Havendo divergência de dados no Requerimento será necessário o seu comparecimento em um posto de atendimento das unidades conveniadas – SINE ou unidades das Superintendências Regionais do Trabalho para devida correção.

Foi liberado mais 2 parcelas do Seguro-desemprego?

Se a proposta fosse aprovada pelo Codefat, o trabalhador que fosse demitido durante os dias 20 de março a 31 de julho receberia um total de cinco a sete parcelas e iria beneficiar pelo menos 2,76 milhões de pessoas.

Como corrigir nome errado na carteira de trabalho?

Dessa forma, para corrigir um registro errado na carteira, o procedimento deverá ser o seguinte: Vá até a página em que a informação errada se encontra e marque com um asterisco [*]. Em seguida, escreva “informação incorreta. Vide Anotações Gerais, página (coloque o número da página em que for fazer a anotação)”.

Como corrigir nome da mãe na Receita Federal?

Através da Internet preenchendo o Formulário Eletrônico disponível no sítio da Receita Federal do Brasil.

Como consultar nome da mãe na Receita Federal?

Consultar Informações Cadastrais no CPF Consultar os dados cadastrais no CPF, tais como nome, data de nascimento, nome da mãe, endereço e título de eleitor.

Como corrigir dados na Receita Federal?

Para atualizar dados cadastrais do seu CPF, como nome, endereço e telefone, o contribuinte deverá preencher um formulário eletrônico disponível no receita.fazenda.gov.br. A nova ferramenta poderá ser utilizada por brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil.

Como alterar o nome da minha mãe no meu CPF?

Para atualizar quaisquer dados cadastrais de seu CPF, tais como nome, endereço e telefone, o contribuinte deverá preencher formulário eletrônico. O atual serviço presencial de alteração de CPF continuará sendo disponibilizado em unidades de atendimento dos Correios, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

Como saber se o nome da mãe está errado no CPF?

Caso o nome da mãe do trabalhador que busca o auxílio esteja errado, a regularização de dados do CPF poderá ser feita de forma online, preferencialmente pelo formulário eletrônico Alteração de Dados Cadastrais no CPF.

Como corrigir dados do CPF?

Como regularizar os dados do seu CPF

  1. Passo 1. Acesse o site da Receita Federal.
  2. Passo 2. Na tela inicial, clique na opção CPF.
  3. Passo 3. Depois, clique em “Alterar Cadastro CPF”.
  4. Passo 4. Role a tela até chegar à seção “Onde solicitar a alteração”. Lá, clique no link correspondente.

Tem como cancelar o CPF e fazer outro?

É possível cancelamento de CPF e emissão de novo Em caso de roubo, é possível o cancelamento de um Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a emissão de novo número. De acordo com decisão da Turma Nacional de Uniformização da Justiça Federal (TNU), na ausência de lei tratando do assunto, não existe proibição à medida.

Quando o CPF pode ser cancelado?

TIPOS DE SITUAÇÃO CADASTRAL SUSPENSA: o cadastro está incorreto ou incompleto. CANCELADA: isso acontece no caso de multiplicidade na inscrição ou por decisão administrativa/judicial. TITULAR FALECIDO: foi constatado o falecimento do portador do CPF. NULA: foi identificada fraude na inscrição e o CPF foi anulado.

Como faço para cancelar o CPF?

Como regularizar um CPF suspenso? Para regularizar um CPF suspenso, primeiramente, deve ser feito o pedido de regularização junto ao site da Receita Federal, tanto pelo contribuinte maior de idade, quanto por seu representante legal no caso de um menor.

Como cancelar cadastro no site Gov BR?

Não existe opção de excluir a Conta gov.br. Caso não lembre da senha, favor realizar os passos para recuperação de senha.

Mais tópicos