O que se encontra no tórax?

O que se encontra no tórax?

O tórax é o responsável por abrigar dois dos três órgãos mais importantes do corpo humano, que são o coração e os pulmões (o cérebro é o terceiro), e justamente por esse motivo que o tórax oferece uma proteção adicional que a maioria dos órgãos do nosso corpo não possui.

O que é dor no meio do tórax?

Costocondrite. Algumas vezes a dor no meio do peito acontece devido à inflamação das cartilagens que ligam as costelas ao osso que está no meio do peito e que se chama esterno. Dessa forma, é comum que a dor fique mais forte quando se aperta o peito ou quando se está deitado de barriga para baixo, por exemplo.

Onde é a dor torácica?

Dor torácica é a sensação de dor ou desconforto , localizada na região anterior do tórax.

Como é a dor cardíaca?

A dor no coração é quase sempre associada ao infarto. Essa dor é sentida como um aperto, pressão ou peso sob o peito de duração de mais de 10 minutos, que pode irradiar para outras regiões do corpo, como costas, e geralmente está associada com formigamento nos braços.

O que fazer com uma pessoa que está infartando?

Antes de tudo, sempre ligue para o serviço de emergência, como o Samu (192) ou os bombeiros (193). Caso a ambulância vá demorar acima de 20 minutos, é melhor correr para o hospital mais próximo de carro ou táxi. Não permita que a pessoa com sintomas faça qualquer esforço físico, muito menos dirija até o pronto-socorro.