Como desenhar um círculo dentro de um triângulo?

Como desenhar um círculo dentro de um triângulo?

Portanto, ao pegar o lápis e a régua e unir o ponto A ao ponto E; o ponto E ao ponto D e o ponto D ao ponto A estarás desenhando o triângulo equilátero inscrito na circunferência.

Qual é a razão entre a área do triângulo equilátero inscrito?

Verificado por especialistas De acordo com o teorema de Pitágoras e os princípios da trigonometria, podemos afirmar que a razão At/Ae equivale a 3/8.

O que quer dizer a palavra circunscrito?

Significado de Circunscrito Limitado; que se conseguiu circunscrever, limitar, impor limites. Localizado; cujos limites foram bem marcados: fronteiras circunscritas.

O que é o raio da circunferência?

Na circunferência anterior, temos então que o diâmetro é o segmento AB. Ao dividir o diâmetro ao meio, vamos obter o raio da circunferência, ou seja, o raio (r) de uma circunferência é o segmento que une o centro e a extremidade.

Porque a circunferência não é um polígono?

Polígonos são linhas fechadas formadas apenas por segmentos de reta que não se cruzam. Em outras palavras, são figuras geométricas planas formadas por lados, que, por sua vez, são segmentos de reta. ... Na imagem A, a figura não é um polígono porque seus lados não são formados apenas por segmentos de reta.

Como se classificam os polígonos?

Um polígono pode ser classificado como regular quando ele possui todas os ângulos e lados congruentes. Ser congruente significa possuir a mesma medida. O triângulo equilátero e o quadrado são exemplos. Quando pelo menos um dos lados é diferente, o polígono é irregular.

Quais são as formas da geometria?

Formas geométricas planas

  • Triângulo – 3 lados.
  • Quadrilátero – 4 lados.
  • Pentágono – 5 lados.
  • Hexágono – 6 lados.
  • Heptágono – 7 lados.
  • Octágono – 8 lados.
  • Eneágono – 9 lados.
  • Decágono – 10 lados.

Quais são os nomes das figuras sólidos geométricos?

São exemplos de sólidos geométricos cone, esfera, pirâmide e prisma. Todas essas figuras não podem ser construídas em espaços bidimensionais e são classificadas em poliedros, corpos redondos ou outros.