Quais são os efeitos da olanzapina?

Quais são os efeitos da olanzapina?

Os principais efeitos colaterais da olanzapina incluem sonolência, aumento de peso, tonturas, fraqueza, inquietação motora, aumento do apetite, inchaços, diminuição da pressão arterial, marcha anormal, incontinência urinária, pneumonia ou prisão de ventre.

Qual a diferença entre Seroquel e Quetiapina?

Um medicamento usado como auxílio para dormir ou antipsicótico. Usado principalmente para pacientes que sofrem de transtorno bipolar, ansiedade e / ou insônia. A quetiapina (Seroquel) é uma droga barata usada para tratar a esquizofrenia e o transtorno bipolar, também conhecida como depressão maníaca.

Quais são os antipsicóticos típicos?

São exemplos de antipsicóticos típicos: Haloperidol (Haldol®), Clorpromazina (Amplictil®). Sintomas psicóticos positivos: caracterizam-se por serem manifestações que normalmente não estão presentes no psiquismo dos indivíduos. Exemplos: delírios, alucinações, desorganização do pensamento.

Quais são os antipsicóticos de segunda geração?

Antipsicóticos de segunda geração*
DrogaFaixa de dosagem
Olanzapina10 — 20 mg VO, ao deitar
Paliperidona3 – 12 mg VO, ao deitar
Quetiapina150 — 375 mg VO, 2 vezes ao dia Liberação prolongada: 400 a 800 mg, VO, ao dormir
Risperidona4 — 10 mg VO, ao deitar

Quais os efeitos colaterais do clozapina?

As reações adversas mais graves com a Clozapina (substânca ativa) são agranulocitose, convulsões, efeitos cardiovasculares e febre. As reações adversas mais comuns são sonolência/sedação, tontura, taquicardia, constipação e hipersalivação.

Quem toma clozapina?

Clozapina (substânca ativa) é indicado em pacientes com esquizofrenia resistente ao tratamento, isto é, pacientes com esquizofrenia que não respondem ou são intolerantes a outros antipsicóticos.

Para que serve a clozapina?

Clozapina (substânca ativa) é indicado na redução do risco de comportamento suicida recorrente em pacientes com esquizofrenia ou transtorno esquizoafetivo, quando considerados sob risco de repetir o comportamento suicida, baseado no histórico e estado clínico recente.

Como tomar a clozapina?

Clozapina (substânca ativa) deve ser iniciada com 12,5 mg (metade do comprimido de 25 mg) uma ou duas vezes no primeiro dia, seguido de um ou dois comprimidos de 25 mg no segundo dia.

Qual a ação da quetiapina?

Em adultos, Hemifumarato de Quetiapina é indicado para o tratamento da esquizofrenia, como monoterapia ou adjuvante no tratamento dos episódios de mania associados ao transtorno afetivo bipolar, dos episódios de depressão associados ao transtorno afetivo bipolar, no tratamento de manutenção do transtorno afetivo ...