Qual é o melhor rosuvastatina ou sinvastatina?

Qual é o melhor rosuvastatina ou sinvastatina?

A rosuvastatina apresenta maior eficácia na redução dos níveis de LDL-C do que a atorvasta- tina, a sinvastatina e a pravastatina, em diferentes doses.

Qual a diferença entre Rusovas e rosuvastatina?

A rosuvastatina cálcica, princípio ativo de Rusovas®, inibe uma enzima importante para a fabricação do colesterol pelo organismo, chamada HMG-CoA redutase, portanto, o uso contínuo de Rusovas® reduz o nível de lipídios (substâncias gordurosas) no sangue, principalmente colesterol e triglicérides.

Qual é o genérico do Rusovas?

Rosuvastatina Cálcica Unichem 20mg, caixa com 30 comprimidos revestidos.

Para que é indicado Rusovas?

Crianças e adolescentes de 10 a 17 anos de idade Rusovas® é indicado para redução do colesterol total, LDL-C e ApoB em pacientes com hipercolesterolemia familiar heterozigótica (HeFH).

Qual o melhor horário para tomar Rusovas?

Os comprimidos de Rusovas® devem ser ingeridos inteiros, uma vez ao dia, por via oral, com água, a qualquer hora do dia, com ou sem alimentos. Porém, procure tomar Rusovas® no mesmo horário, todos os dias.

Qual o efeito colateral de rosuvastatina?

Podem ocorrer as seguintes reações adversas: Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizaram este medicamento): dor de cabeça, mialgia (dores musculares), astenia (sensação geral de fraqueza), prisão de ventre, vertigem, náusea (enjôo) e dor abdominal.

Quantas vezes tomar nimesulida?

Comprimido: A dose mais recomendada corresponde a 50 - 100 mg, ou seja, meio a um comprimido que deve ser ingerido via oral junto a meio copo de água duas vezes ao dia. Nos casos excepcionais, pode-se alcançar até 200 mg duas vezes ao dia, que devem ser tomados pelo tempo mais breve possível.