O que significa em locus?

O que significa em locus?

Significado de Locus substantivo masculino Lugar determinado; local específico. [Genética] Local determinado que um gene ocupa num cromossomo: os genes alelos relativos ao caráter hereditário ocupam o mesmo locus em cromossomos homólogos. ... Do latim locus, lugar.

O que é locus gênico Brainly?

Olá! O locus gênico compreende o local, dentro do material genético (cromossomo), onde estará um gene. Dessa forma, o locus será o local onde estará inserido o gene, parte do material genético responsável pelo aparecimento das características fenotípicas, que irão formar o organismo.

Qual a natureza bioquímica do DNA e do RNA?

Os ácidos nucleicos são macromoléculas de natureza química, formadas por nucleotídeos, grupamento fosfórico, glicídios e bases. ... Considerando a estrutura primária, os ácidos DNA e RNA podem ser vistos como uma cadeia linear composta de unidades químicas simples chamadas nucleotídeos.

Quais são as bases Pirimidicas do DNA?

As bases púricas variam em Adenina e Guanina, enquanto que as bases pirimídicas são classificadas em Timina, Uracila e Citosina.

Quais são as estruturas celular onde podemos encontrar o DNA?

O DNA é encontrado principalmente nos cromossomos no interior do núcleo celular, mas também são encontrados em mitocôndrias e em cloroplastos. Todas as nossas células possuem DNA, que é uma mistura do DNA da sua mãe com o do seu pai.