Qual é a função da cureta?

Qual é a função da cureta?

A cureta é um instrumento dentário, voce deve ter dito curetagem. A curetagem tem como objetivo raspar a superfície dentária, radicular e coroa, para remover possíveis depósitos de cálculo(tártaro), que possqm estar provocando problemas gengivais.

Para que serve a cureta de dentina?

Utilizado nos procedimentos cirúrgicos em geral com a finalidade de cortar tecidos e retiradas de partes moles (dentina), conforme as técnicas cirúrgicas ou critérios do Cirurgião Dentista.

Para que serve os Calcadores de Paiva?

Calcador de paiva: comumente utilizado para realizar a manobra de condensação vertical em diâmetro compatível ao canal, em um precedimento de obturação. Podem ser usados aquecidos por chama de lamparina, a fim de remover excessos de obturação dos canais radiculares.

Quando devo procurar um periodontista?

Quando tiver qualquer problema ou desconfiança relacionado às suas gengivas ou tecidos de suporte dos dentes: gengivite, sangramento gengival (espontâneo, ao escovar ou passar fio), retrações gengivais, hipersensibilidade radicular, formação excessiva de tártaro (cálculo dental), dentes amolecidos, alterações na ...

O que causa a Piorreia nos dentes?

A periodontite – conhecida popularmente como piorréia – é uma inflamação crônica que acomete gengiva, osso e ligamentos de suporte dos dentes que se dá, principalmente, pelo acúmulo de bactérias nestas regiões. Ela é uma das principais causas de perda de dentes em adultos e a principal causa em pessoas idosas.

Porque amoxicilina corta o efeito do anticoncepcional?

Por exemplo, antibióticos como a ampicilina e a amoxicilina eram considerados perigosos para quem tomava a pílula simplesmente porque havia um risco teórico de uma alteração na flora bacteriana intestinal que provocasse uma redução na absorção dos hormônios estrogênio e progesterona pelos intestinos.

Qual antibiótico para abscesso dentário?

A penicilina V tem indicação em casos de infecção inicial ou moderada, mas nos casos de disseminação sistêmica rápida ou administração para imunodeprimidos deve-se optar pela amoxicilina. Caso haja história de alergia, deve-se optar pela eritromicina, clindamicina ou azitromicina.

Qual médico trata abscesso?

Quando necessário, o clínico geral pode fazer um diagnóstico inicial e encaminhar para um especialista, como o cardiologista, urologista ou dermatologista, para obter um tratamento mais diferenciado e adequado às necessidades de cada caso.