O que significa a palavra enteada?

O que significa a palavra enteada?

1. Filho de uma relação anterior do cônjuge ou companheiro, em relação ao seu padrasto ou madrasta. 2. [Portugal: Trás-os-Montes] Fruto enfezado.

O que quer dizer a palavra bruxa?

Significado de Bruxa substantivo feminino Pessoa que pratica bruxaria, feitiçaria ou prática de magia que pretende alcançar, por meios ocultos, efeitos sobrenaturais ou extraordinários sem explicação aparente ou razões determinadas pelas leis naturais.

O que é uma bruxa artesã?

Libra – Bruxa Artesã Ela é a artesã dos feitiços com ervas e podem criar escudos com magia negra. Elas, as Bruxas Librianas, podem criar banhos para tirar a magia negra da sua casa.

Qual é o sinônimo de bruxa?

Feiticeira: 1 benzedeira, necromante, adivinha, feiticeira, maga, mágica, nigromante, vidente. Mulher feia: 2 bruaca, bicho, bucho, canhão, diabo, feiura, horror, jararaca, megera, mostrengo, seresma, xaveco.

Qual é o significado de feitiçaria?

Significado de Feitiçaria substantivo feminino Ofício do bruxo, do feiticeiro; bruxaria: na Idade Média, a feitiçaria era considerada crime.

O que significa a palavra inimizades?

Inimizades é o plural de inimizade. O mesmo que: animosidades, desarmonias, desavenças, desinteligências, hostilidades, indisposições, malquerenças, odiosidades, ódios.

O que é porfia no dicionário bíblico?

substantivo feminino Guerra de palavras; confronto verbal intenso; discussão: afastava-se de porfias. Qualidade do que é insistente, perseverante; perseverança: estudava com porfia. [Figurado] Ação de brigar por algo que é alvo de desejo de outra pessoa; competição. ... Etimologia (origem da palavra porfia).

Qual o significado da palavra porfia no poema?

1. Disputa ou contenda pertinaz de palavras.

O que significa na Bíblia emulações?

Sentimento que excita o zelo e a actividade para igualar ou exceder os outros no que é bom.

Qual é o significado da palavra emulações?

1 Ato ou efeito de emular. 2 Sentimento que incita a imitar ou a exceder outrem. 3 Aquilo que leva (alguém) a agir ou a praticar determinada ação; estímulo, incentivo, incitamento.

O que é que significa benignidade?

substantivo feminino Característica do que é benigno, generoso, benevolente; generosidade, benevolência. [Medicina] Característica da doença benigna, que não é grave nem maligna e fatal: exame mostrou benignidade em tumor. Particularidade de afável, indulgente, que perdoa com facilidade; bondade.

Qual o sinônimo de benignidade?

4 sinônimos de benignidade para 1 sentido da palavra benignidade: 1 benevolência, complacência, comprazimento, condescendência.

O que significa benignidade no hebraico?

A palavra benignidade é encontrada na Bíblia, tanto no Velho quanto no Novo Testamento. No Velho Testamento, é empregada para traduzir o termo hebraico hesed, que equivale à misericórdia e bondade, embora seja comum o sentido de pacto e fidelidade entre Deus e seu povo.

O que é uma pessoa Avacalhada?

Significado de Avacalhado adjetivo Pop 1 Desmoralizado, relaxado. Desleixado (falando de roupa). Extenuado. Acovardado.