O que é energia interna Ela depende de quê?

O que é energia interna Ela depende de quê?

Energia interna é uma propriedade dos sistemas termodinâmicos dada pela soma das energias cinética e potencial dos seus átomos ou moléculas. ... A energia interna também é diretamente proporcional à temperatura do corpo.

É correto afirmar que durante a expansão isotérmica de uma amostra de gás ideal?

É correto afirmar que, durante a expansão isotérmica de uma amostra de gás ideal: a) a energia cinética média das moléculas do gás aumenta. ... d) o trabalho realizado pelo gás é igual à variação da sua energia interna. e) o trabalho realizado pelo gás é igual ao calor absorvido pelo mesmo.

O que diz a lei da termodinâmica?

A Primeira Lei da Termodinâmica é uma aplicação do princípio da conservação da energia para os sistemas termodinâmicos. De acordo com essa lei, a variação da energia interna de um sistema termodinâmico equivale à diferença entre quantidade de calor absorvido pelo sistema e o trabalho por ele realizado.

Quanto a 1 ª lei da termodinâmica podemos afirmar que?

De acordo com a 1ª Lei da Termodinâmica: A variação da energia interna de um gás é dada pela diferença entre a quantidade de calor trocada com o meio externo e o trabalho realizado por ou sobre o gás.

Quantas são as leis da Termodinamica?

A Termodinâmica, como teoria Física, é estruturada por quatro leis: lei zero, associada ao conceito de temperatura, primeira lei, associada ao conceito de energia, segunda lei, associada ao conceito de entropia, e terceira lei, também chamada de postulado de Nernst, associada ao limite constante da entropia quando a ...