O que é uma artéria poplítea?

O que é uma artéria poplítea?

A artéria poplítea, encontrada na parte de trás do joelho e é responsável pela circulação na parte inferior das pernas. Assim como outras artérias do nosso corpo, pode sofrer um quadro de dilatação patológica, conhecida como aneurisma.

Como palpar artéria Poplitea?

Esta artéria percorre toda a extensão da coxa profundamente, cruza a região medial na parte posterior do fêmur e transforma-se na artéria poplítea. - Artéria Poplítea: Suas pulsações são palpáveis na região posterior do joelho. Abaixo dessa região a artéria poplítea divide-se em dois ramos, que chegam até o pé.

O que é fossa poplítea livre?

O cisto de Baker, também chamado de cisto poplíteo, é uma lesão benigna, caracterizada pelo acúmulo de líquido em uma pequena bolsa que surge atrás do joelho (região poplítea), formando um cisto, que se apresenta como um nódulo abaixo da pele.

O que é o nervo tibial?

O nervo tibial, no tornozelo, situa-se em um compartimento sob o retináculo dos flexores, conhecido como túnel do tarso(1-2). Este túnel osteofibroso, posterior ao maléolo medial, tem seu assoalho formado pela face medial do tálus e do calcâneo e teto, representado pelo retináculo dos flexores(1-4).

Como a eletroestimulação do nervo tibial posterior influência no tratamento?

Sabe-se que a eletroestimulação deste nervo ativa reflexos inibitórios pelos aferentes dos nervos pudendos, onde ocorre ati- vação das fibras simpáticas nos gânglios pélvicos e no músculo detrusor. Também gera inibição central de eferentes motores para a bexiga e de aferentes pélvicos e pudendos provenientes da bexiga.

O que é tendinite do tibial posterior?

tendinose posterior tibial é o desgaste do tendão que passa por trás e ao redor do lado interno do tornozelo (chamado tendão posterior tibial). Já a tenossinovite posterior tibial é a inflamação da cobertura protetora sobre o tendão (chamada bainha do tendão).

O que são correntes Interferenciais?

A corrente interferencial (CI) é um instrumento muito utilizado na reabilitação pois apresenta poucos efeitos adversos associados1. Sua principal finalidade é a analgesia.

O que é corrente interferencial vetorial?

A corrente interferencial vetorial (CIV) baseia-se em gerar uma interferência entre duas correntes sinoidais alternadas de média frequência, com amplitude modulada em baixa frequência. ... O artigo alcançou dados sobre a corrente interferencial e avaliou sua ação e eficácia como um agente antiinflamatório.

Para que serve a corrente interferencial?

Pode-se denominar a corrente interferencial (CI) como um método de estimulação elétrica de corrente alternada de média frequência, que geralmente é utilizada para o alivio da dor1. Contudo, se aplica em outras condições clínicas, tais como reeducação muscular, fortalecimento e redução de edema.

Como usar o aparelho interferencial?

A corrente interferencial pode ser aplicada através de dois ou quatro eletrodos, dependendo do tamanho da área a ser tratada. As correntes alternadas de média frequência (maior frequência e ausência de propriedades polares) são mais adequadas para tratar os tecidos profundos.