Quando voltar às aulas ou quando voltarem às aulas?

Quando voltar às aulas ou quando voltarem às aulas?

A preposição é uma classe gramatical invariável. Isso significa que ela não tem plural. Assim, dizer “volta as aulas” é errado, pois o uso do artigo feminino definido no plural nessa expressão configuraria um erro de concordância (“volta as aulas” é igual a “as aulas volta”).

Quando se usa o mais-que-perfeito?

Usamos o pretérito mais-que-perfeito composto do indicativo para indicar um fato que aconteceu antes de outra ação passada. Além disso, ele pode indicar um acontecimento situado de forma incerta no passado. Quando a polícia chegou, a confusão já tinha passado.

Qual a diferença do pretérito perfeito é mais-que-perfeito?

Pretérito Perfeito - Expressa um fato ocorrido num momento anterior ao atual e que foi totalmente terminado. Por exemplo: Ele estudou as lições ontem à noite. Pretérito-Mais-Que-Perfeito - Expressa um fato ocorrido antes de outro fato já terminado.

Porque pretérito imperfeito?

O pretérito imperfeito é aquele que se refere a uma ação anterior ao momento da fala e que, no tempo passado a que pertence, não foi finalizada, podendo ter sido, por exemplo, interrompida por outro acontecimento.

O que é forma reflexiva?

A voz reflexiva ocorre quando o sujeito recebe e pratica a ação expressa pelo verbo e, nesse caso, o verbo é sempre transitivo direto e/ou indireto (necessita de um complemento verbal para completar o seu sentido) e seu objeto (elemento capaz de completar o sentido do verbo transitivo) é um dos pronomes oblíquos átonos ...