O que é a eletroterapia na estética?

O que é a eletroterapia na estética?

O procedimento nada mais é do que o uso de aparelhos que realizam estímulos elétricos de baixa intensidade para aperfeiçoar a circulação, o metabolismo, a nutrição, e a oxigenação da pele, promovendo a produção de colágeno e elastina, e mantendo o equilíbrio e a manutenção da pele.

Quais os benefícios da eletroterapia?

A eletroterapia tem vários efeitos nas áreas a serem tratadas, como:

  • Aumentar a circulação do sangue.
  • Melhorar a temperatura do corpo.
  • Aumentar a oxigenação das célula.
  • Deslocar cargas elétricas.
  • Utilizar reações bioquímicas e fisiológicas para aliviar a dor, estimular fibroblastos.

Quem pode aplicar eletroterapia?

Quem pode aplicar eletroterapia? Para aplicar a eletroterapia é preciso ser um profissional qualificado, visto que algumas correntes podem trazer reações adversas e complicações se utilizadas de forma inadequada.

O que são correntes Excitomotoras quais suas principais indicações?

Essa é uma corrente contínua e constante de baixa frequência, muito usada na estética para tratamento de acne, estrias, olheiras, ionização facial e corporal, rugas e linhas de expressão.

Quais são as correntes Excitomotoras?

Para a técnica de correntes excitomotoras é usado um equipamento que gera corrente (alternadas ou não) a qual muda sua polaridade em um determinado tempo pré-estabelecido.

O que é a corrente Aussie?

A Corrente Aussie é um tratamento que utiliza a eletroterapia como forma de estimular a contração muscular por meio de corrente elétrica no local em que ele é aplicado.

O que é o Eletrodiagnóstico?

Um procedimento eletrodiagnóstico consiste na avaliação clínica e neurofisiológica das funções dos músculos, junções neuromusculares, nervos periféricos motores, sensitivos e autônomos, raízes nervosas, medula, reflexos espinhais, movimentos anormais, potenciais evocados dos membros até a medula e ao cérebro.

Qual a diferença de corrente polarizada e Despolarizada?

- Retilínea: direta ou contínua, polarizada. Ex: Corrente Galvânica Efeitos: aplicação dos medicamentos por ter polaridade definida; hiperemia e vasodilatação. - Quadrática: alternada, despolarizada. Ex: Tens, Ultra-excitante, Corrente Russa, SMS.

Para que serve corrente polarizada?

A aplicação das correntes polarizadas para tratamento de diversas patologias é utilizada desde a descoberta da eletricidade. Sabe-se que a polaridade fixa nas correntes pode trazer inúmeros benefícios como hidratação, aumento do aporte circulatório no polo negativo, bem como vasoconstrição e analgesia no polo positivo.

São vias responsáveis pela ascensão da sensação dolorosa até os centros cerebrais superiores?

As vias ascendentes responsáveis pela retransmissão da sensação dolorosa até os centros cerebrais superiores fazem parte do sistema ântero-lateral na medula espinhal. Os mediadores químicos da dor são liberados pelos tecidos lesionados, e irão ativar os nociceptores.

Como o tens pode agir fisiologicamente no controle da dor?

O motivo pelo qual o TENS é capaz de atuar na dor é que ele ativa um mecanismo do sistema nervoso, o sistema inibitório descendente de dor, por isso acaba por amenizar a dor. Não há efeitos colaterais e nem risco para quem o utiliza, o TENS não possui característica de dependência, diferente de alguns remédios.

Quais os principais tipos de tens descritos na literatura?

Existem várias modalidades de TENS e os principais tipos descritos são TENS conven¬cional, TENS acupuntura ou baixa frequência, e TENS breve-intensa (WALSH, 1997; WOOLF e THOMPSON, 1994).