Quais são as regras oficiais do handebol?

Quais são as regras oficiais do handebol?

No handebol há duas regras básicas para quem está sob posse da bola: deve segurá-la por, no máximo três segundos – mesmo ela estando no solo – e dar, no máximo, três passos com a bola na mão. Nenhum jogador de linha pode pisar na na zona demarcada da área do goleiro ou adentrá-la.

Quantas são as regras oficiais do handebol?

Regras de handebol: Controle de bola Lançar, agarrar, parar, empurrar ou golpear a bola usando as mãos (abertas ou fechadas), braços, cabeça, tronco, coxas e joelhos; Segurar a bola durante, no máximo 3 segundos, também quando ela estiver em contato com o solo; Dar no máximo 3 passos com a bola.

Quais são as duas regras do handebol?

Diferentemente de outras modalidades, no handebol existem duas regras básicas para quem está com a bola: segurá-la por, no máximo, três segundos – mesmo que ela esteja no solo; dar, no máximo, três passos com a bola na mão.

Quais são as regras básicas?

Lendo e aprendendo

  • Ser solidário. Solidariedade é um laço que nos vincula a outros indivíduos. ...
  • Ter respeito. ...
  • Ser sincero. ...
  • Dizer sempre a verdade. ...
  • Cooperar. ...
  • Não agredir seu semelhante. ...
  • Ter bondade, educação e responsabilidade. ...
  • Perdoar.

Quais são as regras básicas do esporte?

As regras básicas são um resumo simplificado das regras oficiais e devem ser adotadas para torneios em categorias AMADOR ou EXPERT. Basicamente o que muda em uma categoria e outra seria o tempo de posse de bola no meio campo (10s ou 15s) e o número de jogos pré-definidos no regulamento.

Qual é a regra básica da cidadania?

1) Regras básicas para a cidadania: solidariedade, respeito, sinceridade, bondade, educação, responsabilidade, saber perdoar e conversar. 2) Cidadania é a prática dos deveres direitos e deveres de um indivíduo, enquanto membro de um Estado. Exemplos: não jogar lixo na rua, não desrespeitar as pessoas.

Qual a relação entre as regras e a prática cidadã?

Direitos e deveres são intrinsecamente relacionados às regras de convivência, pois eles impõem limites ao agir e ao que pode prejudicar o outro em sua esfera de atuação. Assim, eles servem como limitadores, mas ainda assim garantem liberdade.

Qual a importância das regras sociais para nossa sociedade?

Olá! As regras compreendem elementos de normalização social, que permite o equlibrio das interações interpessoais na sociedade. ... Portanto, para haver o bem-estar social, é preciso a implementação de normas de conduta, a fim de evitar possíveis transtornos sociais, que certamente serão respondidos pelas forças da lei.