O que é pneumococo no abdômen?

O que é pneumococo no abdômen?

O Streptococcus pneumoniae ou pneumococo é uma bactéria gram-positiva, capsulada, que tem 90 sorotipos imunológicamente distintos de importância epidemiológica mundial na distribuição das doenças pneumocócicas invasivas (pneumonias bacterêmicas, meningite, sepse e artrite) e não-invasivas (sinusite, otite média aguda, ...

Como se diagnostica Streptococcus pneumoniae?

O diagnóstico de meningite pneumocócica requer uma punção na coluna vertebral (punção lombar) para obter uma amostra do líquido que circunda o cérebro e a medula espinhal (líquido cefalorraquidiano). A amostra é verificada relativamente a sinais de infecção, tais como glóbulos brancos do sangue e bactérias.

Qual a forma de transmissão da pneumonia?

A pneumonia é uma doença provocada por micro-organismos (vírus, bactéria ou fungo) ou pela inalação de produtos tóxicos. Ela pode ser adquirida pelo ar, saliva, secreções, transfusão de sangue ou, no caso do inverno, devido a mudanças bruscas de temperatura.

Como saber se tem HPV na boca?

Os sintomas que indicam a infecção por HPV na boca são raros, no entanto, algumas pessoas podem apresentar pequenas lesões, parecidas com verrugas esbranquiçadas, que podem se juntar e formar placas. Estas pequenas feridas podem ser de cor branca, vermelha-clara ou ter a mesma cor da pele.

O que o HPV pode causar na garganta?

O HPV na boca causa lesões avermelhadas na língua, lábios e mucosa da bochecha. Elas são semelhantes a aftas que não cicatrizam. Já na garganta são mais frequentes irritações na faringe e amígdalas, além de dores persistentes ao engolir a comida.

O que é vírus papiloma na boca?

Vírus do papiloma humano (HPV), vulgarmente conhecido como o vírus que causa verrugas genitais e câncer cervical em mulheres, é cada vez mais reconhecido como uma causa de infecções que colonizam a parte de trás da boca (garganta), incluindo a base da língua e amígdalas.

O que pode ser verruga na boca?

As verrugas, infecções fúngicas e traumas recorrentes (como morder ou esfregar contra uma borda afiada do dente) são causas comuns de tumores não cancerosos. O uso do álcool e produtos de tabaco e a infecção oral por HPV são fatores de risco de câncer bucal. A infecção oral por HPV também é um risco.

O que o vírus HPV causa no homem?

O que é o HPV? É a sigla para Human Papillomavirus (papilomavírus humano, em português), um vírus sexualmente transmitido que pode infectar as áreas genitais dos homens e também das mulheres.

Quem tem o vírus do HPV pode amamentar?

Quanto à amamentação, não se preocupe: o HPV não passa pelo leite materno. A contaminação do recém-nascido pelo HPV não costuma ser uma ameaça à vida do pequeno. Isso porque, assim como os adultos, eles eliminam o vírus rapidamente do organismo.