O que são números inteiros e consecutivos?

O que são números inteiros e consecutivos?

Se um número inteiro é sucessor de outro, então os dois números juntos são chamados números consecutivos. Exemplos: (a) 1 e 2 são números consecutivos. (b) -10 e -9 são números consecutivos.

Como descobrir o número de divisores naturais de um número?

A quantidade de divisores de um número inteiro positivo pode ser determinada pelo produto entre os expoentes dos fatores primos que correspondem a este número, quando acrescidos de uma unidade.

O que são divisores de um número?

Os múltiplos são encontrados após a multiplicação por números inteiros, e os divisores são números divisíveis por um certo número. Devido a isso, encontraremos subconjuntos dos números inteiros, pois os elementos dos conjuntos dos múltiplos e divisores são elementos do conjunto dos números inteiros.

O que são fatores de um número natural?

Olá! Fatores são os números primos que decompões um número. A fatoração é usada para escrever um número a partir da multiplicação de números primos.

O que são fatores e divisores?

Para descobrir os fatores de um número natural, vamos considerar o número 40. Sendo assim, os números 1, 2 , 4, 5, 8, 10, 20 e 40 são fatores do número natural 40. Então, os divisores de 40 são: 1, 2, 4, 5, 8, 10, 20, 40.

O que é fator é o que é produto?

Numa operação utilizando a multiplicação, o multiplicador e o multiplicando são chamados de fatores, e o resultado é o produto resultante da multiplicação. Os números antes do sinal de igual são os fatores, e o valor após o sinal de igual é o produto.