Quais são os principais avanços da revolução Técnico-científico informacional?

Quais são os principais avanços da revolução Técnico-científico informacional?

Esse processo tem como principais criações os meios de transporte mais acelerados, que permitem circulação mais facilitada, além de evidentemente, os celulares e demais aparelhos eletrônicos que permitem comunicações a longa distância.

O que a revolução Técnico-científica informal promoveu para o processo de rede?

A revolução técnico científico e informacional pode ser caracterizada pela expansão de meios que permitem a comunicação bem como a interação entre diferentes redes em diferentes partes do mundo.

Como a revolução Técnico-científica afetou a produção e o trabalho?

A revolução técnico científica, trouxe uma serie de avanços na tecnologia, que otimizou cada vez mais a produção que agora poderia aumentar a oferta mais rápido assim conseguindo diminuir o custo de produção e assim faturar mais.

Como se chama o desemprego que surge em consequência da Revolução Técnico-científica?

5- O desemprego que surge como consequência da Revolução Técnico-Científica é chamado de desemprego estrutural.

Qual é a relação entre o processo de globalização e a chamada Revolução Técnico-científica *?

Resposta. Resposta: A revolução técnica científica e informacional é o marco da grande globalização. A globalização persiste na diminuição das distâncias, bem como a redução dos mais diversos problemas que poderiam ser encontradas na mesma, o uso das tecnologias é fundamental para que a globalização ocorra.

Quais foram as principais consequências da terceira revolução industrial?

As principais consequências da Terceira Revolução Industrial podem ser vistas não só no campo produtivo com o invento e melhoramento de máquinas nas indústrias, mas também como a utilização da robótica, que diversificou e ampliou a produção diminuindo os custos, e no campo social. As relações sociais modificaram-se.

Quais são as consequências do meio Técnico-científico informacional para o mundo do trabalho?

Objetivo(s) de aprendizagem: Compreender uma das facetas da expansão do meio técnico-científico-informacional que é a substituição do trabalho humano por robôs e/ou softwares e suas consequências como a intensificação do desemprego estrutural.

Quais foram as principais inovações que ocorreram na terceira revolução industrial?

A Terceira Revolução Industrial, também conhecida por Revolução Técnico-Científica e Informacional, é um processo de inovação tecnológica marcado pelos avanços no campo da informática, da robótica, das telecomunicações, dos transportes, da biotecnologia e química fina, além da nanotecnologia.

Quais foram os reflexos da terceira revolução industrial?

Muitas foram as consequências da Terceira Revolução Industrial e elas puderam ser notadas no campo das ciências, na espacialização e desenvolvimento das indústrias, na economia e nas relações sociais. Essa fase da Revolução Industrial ainda é vivida nos dias atuais, bem como seus resultados.

Quais são as indústrias de ponta na terceira revolução industrial?

03. (UEMA) São indústrias de ponta na terceira Revolução Industrial: a) metalúrgica – construção civil – naval.

São indústrias consideradas de ponta ou de alta tecnologia da terceira revolução industrial?

(UEMa) São indústrias de ponta na terceira Revolução Industrial:a) metalúrgica - construção civil - naval.

Em que se baseia as indústrias de ponta?

Indústrias de ponta baseiam o desenvolvimento de soluções com a utilização da alta tecnologia. ... Tanto nas etapas de desenvolvimento quanto nas de produção, buscam por meio da inovação tecnológica encontrar um diferencial em relação às empresas concorrentes.

Qual é a principal fonte de energia do mundo atual?

  • 1 . Hidráulica. O fluxo das águas é o combustível da geração de eletricidade a partir da fonte hidráulica. ...
  • 2 . Gás Natural. ...
  • 3 . Petróleo. ...
  • 4 . Carvão. ...
  • 5 . Nuclear. ...
  • 6 . Biomassa. ...
  • 7 . Eólica. ...
  • 8 . Solar.

Qual a forma de energia mais utilizada pelo ser humano?

A forma de energia mais utilizada no mundo é a energia elétrica, que pode ser obtida de diferentes maneiras: usina hidrelétrica, solar, nuclear, eólica, entre outras.

Qual é a relação entre as fontes energéticas o exercício físico e a saúde?

Resposta. Resposta: Resumidamente fontes energéticas servem para repor sua energia e você estar disposto a andar, porém em excesso alimentos com muito carboidrato(fonte de energia) podem bloquear veias de sue corpo fazendo com que seu coração não receba mais sangue e ter um ataque cardíaco.