Quais os efeitos colaterais do GH?

Quais os efeitos colaterais do GH?

O GH pode provocar vários efeitos secundários em adultos saudáveis, incluindo:

  • Síndrome do túnel do carpo.
  • Inchaço nos braços e pernas.
  • Dor nas articulações.
  • Acromegalia, aumento das extremidades.
  • Dor muscular.
  • Em homens, aumento do tecido mamário (ginecomastia)

O que é GH Quanto custa?

Uma caixa com duas “doses” de GH custa cerca de R$ 80; são necessárias 30 caixas para usar durante 60 dias, tempo médio estabelecido entre os usuários com fins estéticos das academias de ginástica (ou por amigos, que têm amigos médicos, que são amigos de amigos etc.).

O que é GH e para que serve?

O hormônio do crescimento, também conhecido como somatotropina ou apenas pela sigla GH, é um hormônio produzido naturalmente pelo corpo que é fundamental para o desenvolvimento das crianças e adolescentes, estimulando o crescimento e regulando vários processos corporais.

Quais os efeitos do hormônio do crescimento?

Segundo o médico, os principais efeitos do hormônio do crescimento em adultos são: correção do peso corporal; aumento da massa muscular; diminuição da gordura corporal; recalcificação óssea; redução do colesterol e dos triglicérides; melhora da pressão e na circulação arterial; melhora da capacidade física, da ...

Quando usar hormônio do crescimento?

Quando é indicado. O tratamento com hormônio do crescimento é indicado nos casos em que o pediatra detecta que a criança não tem um crescimento adequado e está abaixo do considerado normal, devido à produção deficiente do hormônio.

Quanto custa o tratamento com hormônio de crescimento?

O valor do hormônio varia nas farmácias, mas o material com cinco doses pode ultrapassar R$ 1 mil. A medicação é retirada no Centro de Referência para o Programa de Medicamentos Excepcionais (Creme), vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

Quanto tempo dura o tratamento com hormônio do crescimento?

Depende da causa da baixa estatura, da resposta que se está obtendo e da presença de cartilagens de crescimento que permitam continuar o tratamento. Em uma criança com diagnóstico de deficiência de GH desde os primeiros anos de vida, o tratamento pode ser mantido por muitos anos até atingir a altura adulta.