O que é contabilidade regular?

O que é contabilidade regular?

Tal regularização pode ser feita de duas formas: por meio da declaração de contabilidade regular, no caso de empresas que mantém a escrituração contábil, ou pela aferição, que consiste em uma estimativa do custo da mão de obra baseada em uma série de variáveis tais como tipo da obra, metragem e padrão da construção, ...

Qual a diferença de aferição e contabilidade regular?

Tal regularização pode ser feita de duas formas: por meio da declaração de contabilidade regular, no caso de empresas que mantém a escrituração contábil, ou pela aferição, que consiste em uma estimativa do custo da mão de obra baseada em uma série de variáveis tais como tipo da obra, metragem e padrão da construção, ...

Quais são as técnicas contábeis?

Técnicas Contábeis

  1. 1 - Escrituração Contábil. É a técnica por meio da qual se efetuam os registros das ocorrências que afetam o patrimônio de uma entidade. ...
  2. 2 - Elaboração de Demonstrações Contábeis. ...
  3. 3 - Auditoria Contábil. ...
  4. 4 - Análise das demonstrações Contábeis.

Qual a importância dos lançamentos contábeis de débito e crédito?

Ou seja, quando um contador faz um lançamento a débito em uma conta, significa que o dinheiro, o bem ou o serviço destina-se àquela conta. Agora, quando ele faz um lançamento a crédito em uma conta, significa que o dinheiro, o bem ou o serviço teve origem naquela conta.

Qual a importância do método de partidas dobradas?

O método das partidas dobradas possui uma regra fundamental: para cada débito existe um crédito correspondente. ... O importante neste método é que a soma dos débitos é igual à soma dos créditos. Esse princípio determina a equação dos demonstrativos contábeis.

Como contabilizar os fatos contabeis?

O registro de um fato contábil pode ou não alterar o valor do Patrimônio Líquido da empresa. Classificam-se em três grupos: Fatos contábeis permutativos (qualitativos ou compensativos), Fatos contábeis modificativos (ou quantitativos) e Fatos contábeis mistos (ou compostos).

Como fazer lançamento de recebimento de duplicata?

Os títulos/duplicatas negociados são registrados em conta redutora do ativo circulante, logo após a conta “duplicatas a receber”. Esta conta recebe o nome de “títulos/duplicatas negociadas”, e tem natureza credora.

Como lançar extratos bancários na contabilidade?

Faça o seguinte: 1-Faça a implantação do saldo de todas as contas, tanto patrimoniais, quanto das de resultado; 2-Verifique todas as contas que estão com saldo invertidos ou sem lançamentos; 3-faça os lançamentos com data a partir de 01/09 de ajuste de exercicios anteriores ate fechar o saldo correto do extrato.

O que é desconto obtido na contabilidade?

A empresa que pagar antecipadamente a duplicata e, por conta disso, beneficiar-se de desconto financeiro deve registrá-lo como “Desconto Obtido”, em conta do subgrupo de “Receitas Financeiras”, que pode intitular-se “Descontos Financeiros Obtidos”, dentro do grupo de “Despesas Financeiras Líquidas”.

Como contabilizar o desconto incondicional?

No registro contábil os descontos concedidos incondicionalmente são registrados como dedução da receita bruta, logo no inicio da DRE (resultado do exercício). A empresa que obteve o referido desconto registrará este como uma receita financeira.

O que é desconto condicional e incondicional?

Desconto condicional é aquele que para ser efetivamente concedido depende da ocorrência de fato posterior à emissão de nota fiscal, por exemplo, o pagamento das parcelas no prazo combinado. ... Por sua vez, o desconto incondicional independe de acontecimentos posteriores, sendo oferecido ao cliente no momento da compra.

Quais impostos destacar na nota fiscal Simples Nacional?

Quais são os impostos pagos no regime Simples Nacional:

  • ISS – Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza.
  • PIS/PASEP – Contribuição.
  • Cofins – Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social.
  • IRPJ – Imposto sobre a Renda da Pessoa Jurídica.
  • IPI – Imposto sobre Produtos Industrializados.

Como calcular imposto em cima de nota fiscal?

Basicamente, os impostos na nota fiscal são calculados da seguinte forma: Valor total do documento, multiplicado pela alíquota do tributo. Todos os impostos mencionados neste artigo são calculados dessa forma, no entanto, não é necessário destacar cada um deles no documento fiscal.