O que leva a bronquite?

O que leva a bronquite?

Ela se instala quando os minúsculos cílios que revestem o interior dos brônquios param de eliminar o muco presente nas vias respiratórias. Esse acúmulo de secreção faz com que eles fiquem permanentemente inflamados e contraídos, provocando, principalmente, tosse. A bronquite pode ser aguda ou crônica.

O que ocorre na bronquite?

A bronquite é a inflamação das principais vias respiratórias dos pulmões, os brônquios, que são responsáveis por transportar o oxigênio de e para os pulmões, fazendo com que fiquem irritados e inflamados e causando sintomas como tosse seca ou com catarro, chiado no peito ou falta de ar.

O que é crise de bronquite?

A bronquite é a inflamação dos brônquios, tubos que levam o oxigênio até os pulmões. Existe na forma aguda, quando sintomas como tosse, chiado no peito e dificuldade para respirar permanecem por no máximo algumas semanas, e na forma crônica, quando o problema acompanha o indivíduo pela vida toda.

O que acontece se não tratar a bronquite?

A bronquite pode acarretar algumas complicações desagradáveis para os pacientes, especialmente se ela não for tratada da maneira adequada. Nesse sentido, a doença pode evoluir para quadros clínicos mais graves e que podem trazer ainda mais preocupações.

Qual a principal causa da DPOC?

A doença pulmonar obstrutiva crônica, ou DPOC, é a obstrução da passagem do ar pelos pulmões provocada geralmente pela fumaça do cigarro ou de outros compostos nocivos. A doença se instala depois que há um quadro persistente de bronquite ou enfisema pulmonar.

Quais as principais causas para pneumonia?

A pneumonia é causada por uma variedade de organismos, incluindo diversos tipos de bactérias, vírus, fungos, ou mycoplasma, que é a bactéria-como o organismo. No total, há sobre 30 causas diferentes da infecção da pneumonia.

Quais as patologias relacionadas a DPOC?

Quais são as principais doenças que provocam a DPOC? O enfisema e a bronquite crônica são as duas principais ocorrências de DPOC, mas a asma brônquica é também bastante comum. Em todos os casos, esses danos nas vias aéreas (brônquios, alvéolos), acabam por interferir na troca do oxigênio e gás carbônico nos pulmões.

Quais são as doenças restritivas?

Doença pulmonar restritiva é um termo usado para descrever uma condição caracterizada por redução do volume pulmonar. Isso pode ser devido a perda da elasticidade dos pulmões ou a um problema com a parede torácica. Os distúrbios pulmonares restritivos mais comuns incluem fibrose pulmonar e doença pulmonar intersticial.

Quais são as doenças obstrutivas e restritivas?

Obstrução do fluxo de ar no conduto respiratório traqueobrônquico ou até a região do bronquíolo e alvéolos. A doença pulmonar obstrutiva crônica se divide em duas doenças que são a bronquite obstrutiva crônica e o enfisema pulmonar. Além disso, dentro das doenças obstrutivas há a asma e a bronquiectasia.

O que é distúrbio restritivo?

Distúrbio ventilatório restritivo é definido por redução da capacidade pulmonar total Distúrbio restritivo pode ser inferido pela espirometria na presença de relação VEF1/CVF normal com CVF reduzida e presença de uma causa evidente para restrição, como ocorre em doenças com fibrose pulmonar.

Mais tópicos