Como funciona guarda compartilhada em cidades diferentes?

Como funciona guarda compartilhada em cidades diferentes?

Na guarda compartilhada a criança residirá na cidade do genitor que detém a sua guarda material. ... Lembrando que o que se deve imperar é o bem-estar da criança, logo, todas as condutas e decisões devem ser em prol dela.

Quem tem guarda compartilhada pode mudar de cidade?

Em tese, numa situação na qual a guarda seja compartilhada e a mãe – que reside com os filhos – necessitar se mudar para uma cidade diferente da cidade onde o genitor resida – poderá fazê-lo com suprimento judicial, caso o pai das crianças não autorize a mudança.

Como fica a guarda compartilhada quando os pais moram em cidades diferentes?

No entanto, em julho de 2016, a Terceira Turma do STJ decidiu que a guarda compartilhada é inviável quando os pais moram em cidades diferentes. Assim, para o colegiado, a dificuldade geográfica impede a realização do princípio do melhor interesse dos menores.

Quais os direitos do pai quando o filho mora em outra cidade?

a guarda compartilhada, normalmente é aplicada quando ambos genitores moram na mesma cidade, decidem conjuntalmente os interesses do filho e despesas. O que o pai da sua filha quer, é a guarda alternada no qual a criança passa um periodo com o pai e outro com a mãe, esse tipo de guarda não é mais aplicada hoje em dia.