Como é a bexiga do ser humano?

Como é a bexiga do ser humano?

A bexiga é um órgão flexível, de paredes musculares, localizado na pelve. A sua principal função é armazenar urina antes de ser eliminada do corpo. A urina é produzida pelos rins e conduzida até a bexiga através dos ureteres. Durante a micção, os músculos da bexiga se contraem e a urina é eliminada através da uretra.

Qual é o tamanho da bexiga humana?

Capacidade da bexiga Quando temos a primeira de vontade de fazer xixi, a bexiga está com cerca de 150 ml. Quando essa sensação aperta, chega entre 250 e 300 ml. A quantidade máxima que a bexiga consegue segurar é de 400 ml até 500 ml.

O que acontece quando estoura a bexiga?

Se houver explosão de bexiga, o paciente não vai urinar, uma situação que não costuma passar despercebida. Mas pode haver perfurações tamponadas, em que a urina escapa aos poucos e pode demorar a ser notada. "Se isso não for percebido logo, a urina pode se infectar por bactérias e causar sepse."

O que acontece quando a pessoa para de urinar?

A retenção urinária acontece quando a bexiga não esvazia completamente, deixando a pessoa com uma vontade de urinar frequente. A retenção urinária pode ser aguda ou crônica e pode afetar ambos os sexos, sendo mais comum nos homens, gerando sintomas como vontade constante para urinar, dor e desconforto no abdômen.

Qual o remédio para baixar o PSA?

Alguns dos remédios mais indicados pelo urologista incluem:

  • Remédios para relaxar os músculos da próstata, como alfa-bloqueadores onde se incluem tansulosina e doxazosina;
  • Remédios para reduzir a ação dos hormônios na próstata, fazendo-a reduzir de volume, como finasterida e dutasterida;

O que produz o PSA?

O antigénio prostático específico (PSA) é uma proteína produzida pelas células da glândula prostática. O teste de PSA mede os níveis de PSA no sangue. Como o PSA é produzido pelo corpo e pode ser usado para detectar doenças, é chamado de marcador biológico ou marcador tumoral.

Quais os efeitos colaterais da retirada da próstata?

Os principais efeitos colaterais da prostatectomia radical são a incontinência urinária e a disfunção erétil (impotência). Entretanto, esses efeitos também podem ser provocados por outras formas de tratamento.