Quais são as áreas de conhecimento da educação infantil?

Quais são as áreas de conhecimento da educação infantil?

São elas: linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas e ensino religioso. Os vídeos referentes à Educação Infantil ainda estão sendo produzidos.

O que se deve ensinar na Educação Infantil?

Ensinar é passar conteúdos através da leitura do livro didático, de exercícios de fixação. ... E, para verificar se todos aprenderam, basta aplicar uma prova cujas respostas devem estar prontamente memorizadas.”

O que a pré escola deve ensinar?

A Educação Infantil acontece bem antes da criança aprender a ler e a escrever, ou seja, antes do período de alfabetização. ... A preocupação da pré-escola está voltada ao desenvolvimento pessoal, estimulando atividades lúdicas, a linguagem artística e oral, além de jogos simbólicos.

O que trabalhar no projeto Identidade na educação infantil?

Trabalhe através de atividades diversificadas: Escrita espontânea, roda de leituras, músicas, filmes, brincadeiras dirigidas; Confecção de um caderno onde a criança registra a cada aula o aprendizado e responde algo sobre si mesmo; Quais são suas origens?

O que ensinar em língua portuguesa na educação infantil?

Existem diversas atividades práticas e jogos, físicos e online, que podem te ajudar nessa tarefa. Eles variam desde os clássicos, como o jogo da forca, caça-palavras e as palavras cruzadas, até atividades mais sofisticadas, como jogos de separação de sílabas, memorização do alfabeto e jogo da memória com verbos.

Quais são as linguagens trabalhadas na educação infantil?

Por fim, pautadas nas manifestações, interesses e necessidades das crianças, priorizamos quatro das múltiplas linguagens presentes no cotidiano da educação infantil, são elas, a linguagem oral, a contação de história, a linguagem audiovisual e a linguagem por meio das artes visuais (pintura, colagem, modelagem).

O que devo ensinar na disciplina de língua portuguesa?

Entre elas, estão a leitura e escrita feita pelos próprios estudantes e pelo professor para a turma (enquanto eles não compreendem o sistema de escrita), as práticas de comunicação oral para aprender os gêneros do discurso e as atividades de análise e reflexão sobre a língua.