Qual o prazo para arrolar testemunhas no novo CPC?

Qual o prazo para arrolar testemunhas no novo CPC?

Por outro lado, se não realizada a audiência de saneamento e entendendo pela necessidade de produção da prova testemunhal, o Juiz fixará prazo comum não superior a 15 (quinze) dias para que as partes apresentem rol de testemunhas.

Qual o prazo para apresentar o rol de testemunhas?

Na ausência de fixação de prazo reverso pelo Juízo, contado a partir da data da audiência, para oferecimento de rol de testemunhas, deverá ele ser apresentado até dez dias antes da audiência, como dispõe o artigo 407 do Código de Processo Civil (CPC).

Quantas testemunhas posso arrolar no novo CPC?

Antes de iniciar a inquirição da testemunha, a parte poderá contraditá-la, arguindo sua incapacidade, impedimento ou suspeição. Caso a testemunha negue tais fatos, deve ela provar a contradita com documentos ou com testemunhas, podendo arrolar até 3, apresentando-as no ato e inquiridas em separado.

O que é o rol de testemunhas?

Significa colocar em rol ou inventário. ... O verbo também pode ser conceituado como a descrição dos bens em inventário. No Direito, tal verbo é muito usado para a indicação das testemunhas de um processo.

Pode arrolar testemunha na contestação?

A Testemunha Com exceção dos incapazes, qualquer pessoa pode ser testemunha (art. ... 357, § 4º, NCPC) - O juiz fixará prazo comum não superior a 15 (quinze) dias para que as partes apresentem o rol de testemunhas. O juiz pode ser arrolado como testemunha (art.