O que significa a lamparina estudo bíblico?

O que significa a lamparina estudo bíblico?

As palavras hebraicas ner e nir têm a mesma tradução: lâmpada, luz. Na Bíblia, o termo lâmpada ou luz possui dois sentidos: o primeiro tem o significado concreto, isto é, lâmpada ou lamparina como instrumento de barro, usado para iluminar a casa.

Qual a função de uma lamparina?

Uma lamparina (ver figura 1) é um utensílio destinado a efectuar o aquecimento de sistemas de pequenas dimensões que requerem pouco calor. Consiste num reservatório, onde é colocado um líquido combustível, onde mergulha um cordão, por onde o líquido sobe por capilaridade, para ser queimado na outra extremidade (pavio).

O que é a lâmpada de Deus?

Hoje, na nova Aliança, o altar representa a nossa vida de comunhão com Deus, a lâmpada representa o Espírito Santo, e a Casa de Deus somos nós como templo e morada do Espírito Santo (I Co. 3.

Qual a importância do azeite no Antigo Testamento?

Na Bíblia, o azeite é utilizado como símbolo da presença do Espírito Santo (Deus). ... E, enquanto a ausência de fermento simbolizava a abstinência do pecado, o azeite representaria a presença de Deus. Parte das ofertas era então queimada no altar como sacrifício a Deus.

O que representa o vinho na Bíblia?

Mas a Bíblia conta que, após descer da arca, Noé plantou uma videira para celebrar a vida, e desde então, o vinho simboliza a alegria. Para os judeus, a bebida é uma forma de bênção e é consumido em diversas ocasiões. Ele serve como uma espécie de “fio condutor” das comemorações judaicas.

Quais os personagens da parábola do bom samaritano?

Resposta. Sacerdote, Levita, Samaritano e Moribundo.

Que sentimento brotou no coração do Samaritano para que ele agisse dessa forma?

Resposta. Explicação: sentimento da misericórdia foi que impulsionou o samaritano a socorrer o homem que tinha sido vítima de assalto.