Como detectar sífilis Terciaria?

Como detectar sífilis Terciaria?

3. Sífilis terciária

  1. Lesões maiores na pele, boca e nariz;
  2. Problemas em órgãos internos: coração, nervos, ossos, músculos, fígado e vasos sanguíneos;
  3. Dor de cabeça constante;
  4. Náuseas e vômitos frequentes;
  5. Rigidez do pescoço, com dificuldade para movimentar a cabeça;
  6. Convulsões;
  7. Perda auditiva;
  8. Vertigem, insônia e AVC;

O que é sífilis secundária latente ou terciária?

É dividida em sífilis latente recente (menos de dois anos de infecção) e sífilis latente tardia (mais de dois anos de infecção). A duração é variável, podendo ser interrompida pelo surgimento de sinais e sintomas da forma secundária ou terciária.

O que é sífilis secundária?

A sífilis secundária ocorre quando as bactérias se espalham do local da infecção por todo o corpo. Os adultos jovens são mais comumente afetados. Os sintomas da sífilis secundária incluem uma erupção na pele e na boca, dores musculares, dores nas articulações e febre.

Qual o tratamento para sífilis terciária?

Sífilis com mais de 1 ano, terciária ou de tempo indeterminado: Tratamento mais indicado: Penicilina benzatina (Benzetacil) 2.

Qual é o tratamento da sífilis?

O tratamento para sífilis mais indicado pelos médicos é feito à base de penicilina, um antibiótico comprovadamente eficaz contra a bactéria causadora da doença. Uma única injeção de penicilina já é o bastante para impedir a progressão da sífilis, principalmente se ela for aplicada no primeiro ano após a infecção.

Qual Exame de sangue detecta sífilis?

O exame VDRL, que significa Venereal Disease Research Laboratory, é um exame de sangue que serve para diagnosticar a sífilis, ou lues, que é uma infecção sexualmente transmissível.