O que é PAF arma de fogo?

O que é PAF arma de fogo?

O tratamento de vítima de arma de fogo deve ser multidisciplinar, com a participação do cirurgião geral, vascular, neurocirurgião e ortopedista. O paciente com ferimento por projétil de arma de fogo (PAF) é um politraumatizado.

O que é vítima de PAF?

Introdução: A face, nas agressões físicas, geralmente é a área mais atingida e os ferimentos por projétil de arma de fogo (PAF) tem sido frequente nos hospitais. Este tipo de trauma pode resultar em consequências estéticas e funcionais devastadoras para as vítimas.

Como fazer curativo em ferida aberta em cachorro?

Limpe e desinfete a ferida; Aplique o gel de aloé vera cobrindo a ferida completamente; Coloque uma gaze limpa e bandagem para fazer a pomada funcionar; Troque o curativo seguindo as instruções do especialista e deixe a ferida respirar antes de repetir todos os passos.

Como cuidar de um corte aberto?

Dicas de cuidados gerais

  1. Jamais coloque álcool, pomadas e outros produtos sobre o ferimento. Somente lave com água e sabão;
  2. Não assopre o ferimento para não contaminar o local;
  3. Procure ajuda médica se surgirem sinais de infecção na região do corte;

Como estancar um corte?

Os dois passos seguintes são comprimir o local com gaze ou pano limpo até estancar o sangue e lavar o ferimento, também com água e sabão, para remover resíduos de sujeira. Tudo isso feito com muito cuidado para não agravar a lesão. Se os cortes forem mais profundos, o mais urgente é estancar o sangramento.

O que passar no corte do dedo?

Curativo simples para cortes

  1. Lavar a ferida com água fria corrente e sabão neutro ou soro fisiológico;
  2. Secar a ferida com gaze seca ou pano limpo;
  3. Cobrir a ferida com gaze seca e prendê-la com um esparadrapo, band-aid ou curativo pronto, que se vende em farmácias.