O que quer dizer a palavra emitente?

O que quer dizer a palavra emitente?

Significado de Emitente adjetivo masculino e feminino, substantivo masculino e feminino Que possui a capacidade de ou o que emite - emissor. [Jurídico] Pessoa que emite um título de troca, um cheque, uma garantia de pagamento etc; para empregá-los ou para que exerçam em circulação certo valor a título financeiro.

O que quer dizer emitente no recibo?

O recibo fica com quem realizou o pagamento, para evitar que o vendedor reivindique um pagamento que já tenha sido realizado (e que está comprovado no recibo). Mas o ideal é que o emitente (ou seja, quem recebeu o pagamento) fique com um canhoto ou uma cópia do recibo, que ateste a transação e o valor do pagamento.

O que é empresa emitente?

Empresa Emitente: Acesso aos dados da Empresa Cadastrada no Primam. O cadastro da Empresa é realizado na instalação do sistema, ou para manutenção de informações Contábeis/Fiscais/Legislação.

O que quer dizer local de emissão?

Órgão emissor ou órgão expedidor é cada órgão público brasileiro, que emite aos cidadãos documentos como Carteira de Identidade (RG), Passaporte, CPF (Cadastro de Pessoa Física), etc. Cada documento é emitido por um órgão governamental autorizado a emitir tal documento.

Como se escreve emite?

Emitir significa também o ato de expedir ou enviar, de pôr dinheiro em circulação e de transmitir por rádio ou televisão. A palavra imitir é menos usada pelos falantes, se referindo ao ato de se pôr dentro de, de se meter em, bem como ao ato de dar posse de algo ou fazer investimento em.