O que é logística industrial?

O que é logística industrial?

O gerenciamento estratégico de aquisição, armazenagem, movimentação e distribuição de produtos são itens que compõe a logística industrial. Além disso, estamos falando também do controle de inventários e do fluxo de informações, do processamento de pedidos e da prestação de serviço adequada.

Qual é o conceito de logística Segundo Council of Logistic Management?

Na definição do Council of Logistics Management (CLM, 1998), logística é o processo de planejamento, implementação e controle do fluxo eficiente e economicamente eficaz de matérias-primas, estoque em processo, produtos acabados e informações relativas desde o ponto de origem até o de consumo, com o propósito de atender ...

O que é o Supply Chain Management?

Na prática, Supply Chain Management pode ser entendido como um processo voltado para o planejamento estratégico de fluxos de bens, serviços, finanças, informações e tudo aquilo que for relevante para a boa relação entre empresas.

O que é logística em PDF?

Logística é o processo de planejamento, implantação e controle do fluxo eficiente e eficaz de mercadorias, serviços e das informações relativas desde o ponto de origem até o ponto de consumo com o propósito de atender às exigências dos clientes.”

O que é Cadeia imediata?

§ Cadeia imediata – É aquela que é formada pelos fornecedores e clientes imediatos de uma empresa. § Cadeia total – É composta por todas as cadeias imediatas que compõem determinado setor industrial ou de serviços.

O que é cadeia interna cadeia imediata e Cadeia total?

A cadeia de suprimentos total é aquela que envolve todas as relações cliente-fornecedor desde a extração da matéria prima até a compra do produto pelo consumidor final. Já a cadeia de suprimentos imediata é aquela em que estão os fornecedores e consumidores com os quais a empresa faz negócio diretamente.

Como melhorar a cadeia de suprimentos?

7 ESTRATÉGIAS PARA OTIMIZAR A CADEIA DE SUPRIMENTOS

  1. Tenha controle sobre os fornecedores. ...
  2. Melhore os processos internos. ...
  3. Otimize a previsão de demandas. ...
  4. Integre os diferentes elos da cadeia de suprimentos. ...
  5. Use um sistema integrado de gestão. ...
  6. Padronize processos. ...
  7. Aprimore o controle do estoque.