Como surgiu os povos Micênicos?

Como surgiu os povos Micênicos?

Existem debates acerca da origem dos micênicos, com alguns historiadores sustentando que eles eram um povo que migrou de outra região, instalando-se na Grécia, na passagem do terceiro para o segundo milênio a.C. Outros historiadores sugerem que eles eram autóctones da região da Grécia continental.

O que a civilização grega herdou dos Micênicos?

Por volta de 1 600 a.C., os gregos micênicos emprestaram da Civilização Minoica seu sistema de escrita silábica (isto é, Linear A) e desenvolveram seu próprio manuscrito silabário conhecido como Linear B.

Quais fatores levantados pelos historiadores explicam o declínio dos cretenses?

Os motivos que explicam a decadência dos cretenses são incertos, mas, em geral, os historiadores apontam que desastres naturais, como terremotos e erupções vulcânicas, enfraqueceram o estilo de vida dos cretenses e tornaram-nos vulneráveis à conquista por outros povos.

Como eram chamados os cretenses e como ficaram conhecidos?

Os cretenses foram os povos que habitavam a ilha de Creta(a maior ilha do Mar Egeu), também chamados de Minoicos, por acreditarem ser descendentes do deus Minos.

Como a democracia Cretense se organizava?

Os cretenses importavam e exportavam itens de diversos locais, como Chipre, Egito, Grécia Continental etc. Esse domínio sobre o mar fez com que Creta formasse uma talassocracia, forma de governo no qual o poder depende do domínio do mar.

Quais as características da civilização do povo Cretense?

Economia baseada, principalmente, no comércio marítimo. Havia também a prática da agricultura, principalmente o cultivo de uvas, azeitonas e trigo. Período relativamente pacífico (poucas guerras ou conflitos relatados sociais). Período marcado pela construção de importantes palácios reais.

Quais eram as atividades econômicas desenvolvidas pelos cretenses?

Os cretenses se destacaram no comércio marítimo. Exportavam Jóias, objetos de cerâmica, azeite, lã e artigos de metal, logo sua atividade econômica era baseada no comércio marítimo.