Como fazer um script de cobrança por telefone?

Como fazer um script de cobrança por telefone?

O script de cobrança é seu melhor amigo na hora de contatar clientes inadimplentes....Siga o passo a passo para criar o seu.

  1. Tenha uma régua de cobrança. ...
  2. Escolha os canais de negociação. ...
  3. Defina prazos e regras de negociação. ...
  4. Adapte o script à realidade dos clientes. ...
  5. Tenha uma solução de cobrança automatizada.

Como fazer cobrança por ligação?

Passo a passo de como fazer cobrança por telefone

  1. Reunir todas as informações. ...
  2. Tente a estratégia de mandar SMS primeiro. ...
  3. Ligação para convidar o cliente a ir até a loja. ...
  4. Fazer aviso de negativação. ...
  5. Ligação de negociação. ...
  6. Como a Cobre Fácil pode ajudar.

Pode fazer cobrança por telefone?

Um call center de cobrança é legal, mas não pode de nenhuma forma constranger o devedor. Nesse ponto, entram aquelas ligações excessivas, diversas vezes por dia, mesmo quando o devedor as atende. Nesses casos, a quantidade de ligações servem para tirar o sossego e constranger o devedor, o que é proibido.

Pode cobrar por rede social?

Cobrança de dívidas em redes sociais é ilegal e pode gerar danos morais. Cobrança de dívidas em redes sociais é ilegal e pode gerar danos morais. ... Sem receber os valores, o réu, então, fez várias postagens em redes sociais, chamando o autor mau pagador. Entenda o caso.

Qual o artigo do CDC que fala sobre cobrança indevida?

O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável. O artigo 42 do CDC, dessa forma, prevê o que se conhece como "repetição do indébito".

Como provar cobrança indevida?

Para ficar isenta desta penalidade, a empresa que emitiu a cobrança indevida deve provar que cometeu o chamado engano justificável. Se você procurar a empresa e não tiver sucesso, aí sim é importante recorrer aos órgãos de defesa do consumidor, como o Procon.